Ferramentas de gestão: qual a melhor para o seu negócio?

Categorias: Sem categoria
Ferramentas de gestão: Qual a melhor para o seu negócio?

Escolher as ferramentas de gestão corretas pode fazer toda a diferença. Mas você sabe qual a mais adequada para o seu negócio?

Sabemos que uma boa ferramenta pode te facilitar e muito nos principais processos de gestão, te garante uma rotina mais segura e com mais tempo para realizar outras atividades. Atualmente temos diferentes tipos de mecanismos para ajudar no seu dia a dia. Mas saiba que escolher o correto, pode fazer o seu estabelecimento alavancar.

E pensando nisso,  preparamos um artigo incrível explicando a importância de uma ferramenta de gestão adequada para o seu negócio e também vamos falar sobre um case de sucesso. 

Vem comigo!

Boa leitura.

Ferramenta de gestão não pode ser qualquer uma! 


No mundo atual, a tecnologia tem contribuído positivamente para quem tem um negócio de beleza e bem estar. Ela proporciona desde a economia de tempo até a tomada de decisão.São tantas vantagens que é impossível ficar sem!

Contamos com diversos tipos de ferramentas e aplicativos no mercado para facilitar o dia. O seu estabelecimento pode ser grande ou pequeno, com tanta variedade no mercado, sabemos que às vezes é um pouco complicado escolher o que realmente pode atender às suas necessidades.

Muitas vezes ficamos encantados com propagandas e usamos qualquer tipo de melhoria. O famoso ‘’tanto faz’’ na hora de escolher, pode virar uma verdadeira dor de cabeça ou até mesmo uma inutilidade.  Por isso, é necessário analisar com precisão o que será implantado em seu negócio.

Mas e agora? Qual será melhor pra mim? Como fazer essa escolha?

A boa notícia é que vamos listar algumas dicas para te ajudar. 

O que é necessário?

Quantas vezes já comprou um produto por impulso e ele ficou jogado no guarda roupas? Ou simplesmente comprou sem saber como ele ia te ajudar, e no final ele não serviu? Então, com o seu estabelecimento não é muito diferente. Se adquirir algo por impulso ou sem entender o que o seu negócio precisa, será um produto ‘’jogado no guarda roupas’’. 

Por isso, coloque em pauta tudo o que você precisa, que hoje não tem e quais melhorias essa ferramenta pode contribuir. Faças as seguintes perguntas:

O que me incomoda hoje?

O que preciso?

Quais seriam as soluções?

Essa ferramenta seria uma solução, ou parte desta solução?


Depois disso, converse com a sua equipe para debater toda a lista e chegar a uma conclusão.

A pesquisa é a sua aliada 

Agora que você entendeu o que precisa, temos que falar sobre a sua pesquisa. De nada adianta você saber as necessidades, se não procurar e analisar cada proposta.

Faça uma pesquisa ampla com o máximo de aplicativos no mercado. Procure sempre entender o que a empresa tem a te oferecer, se quem utiliza aprova e se possível, converse com um especialista para que você possa compreender todos os pontos e explicar um pouco das suas dores. Tome a decisão tendo certeza do que está adquirindo, ficou na dúvida? Pesquise ainda mais!

Ah e não podemos esquecer. Nem sempre o mais barato é o melhor para você. Fique atento nos benefícios que você pode ter utilizando a ferramenta.

Faça todos os testes

Bom, agora você decidiu qual empresa quer trabalhar. Mas isso não quer dizer que acabou!

Um dos pontos principais é o teste. Ele vai decidir se aquela ferramenta será eficaz para o seu negócio.

Por isso, faça todos os testes que precisar e caso a sua ferramenta seja paga, opte por empresas que ofereçam um tempo de gratuidade para que você possa entender o produto, e ver se ele será bom para você. 

Se a ferramenta for positiva durante os testes, parabéns, você conseguiu! Mas caso não seja, não fique triste. Continue a pesquisa e escolha outras empresas. O importante é ser algo necessário para você trabalhar!


Aproveitando, sabia que o Trinks é uma ferramenta de gestão para negócios de beleza e bem estar? E o melhor, oferecemos 5 dias de gratuidade para que você possa realizar todos os testes. Da uma olhadinha aqui, vai!

Singu: Um case de sucesso

Você já conhece a Singu? Fundada em 2016, ela é uma plataforma de delivery de beleza, unindo os profissionais do ramo aos clientes. 


Em março, a empresa abriu a primeira operação física no Aeroporto Santos Dumont e contou com aplicativo de gestão da Trinks para ajudar nesta tarefa. Fizemos uma entrevista com eles. Dá uma olhadinha:


Como conheceram o Trinks?

Através de uma recomendação de uma consultora, que nos confirmou que o Trinks resolveria todas nossas necessidades.

Quando viu a necessidade de usar o sistema?

No primeiro ponto offline da Singu, sentimos a necessidade de um sistema que integre todas as demandas do dia a dia de um salão. O Trinks tem essa vantagem: ele centraliza, de forma intuitiva, todos os dados que fazem o negócio girar.

No que o sistema mais ajuda no seu dia a dia?

Na parte financeira principalmente: todas as operações são alocadas ao profissional, com todo o split da venda já configurado.

Além disso, a plataforma oferece uma solução de pagamento, que permite cobrir toda a jornada da compra: desde o agendamento até o pagamento.

Qual a importância de um aplicativo certo de negócios focado para o seu estabelecimento?

Uma ferramenta poderosa te economiza tempo. Com o Trinks controlamos o estoque, a agenda dos profissionais, construímos uma base de clientes.. e por aí vai!

Se gostou, confira tudo sobre eles aqui!

Conclusão



Esse foi mais um artigo que pode te ajudar – e muito! 


Por fim, aproveite todas as informações recebidas hoje mesmo em seu negócio.

E já sabe que estamos aqui caso você precise, né?

Até a próxima, pessoal!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *