Gestão de salão de beleza online: por que fazer


Com tantos softwares disponíveis no mercado hoje em dia, muitos(as) proprietários(as) se perguntam: por que fazer gestão de salão de beleza online? Quais as vantagens que isso vai me oferecer? Quais serão os retornos? 

São muitos questionamentos e isso, claro, é totalmente compreensível, uma vez que estamos falando de um investimento. Mas, vamos ao que interessa! 

Neste artigo, nosso objetivo é mostrar por que você deve fazer gestão de salão de beleza online e o quanto isso pode ser benéfico para seu negócio. Continue a leitura e aproveite as dicas. 

Vantagens de fazer uma gestão de salão de beleza online

Organização financeira

Ok, sabemos que nesse tópico você pode dizer que já faz seu controle financeiro através de planilhas ou até do antigo caderninho. Porém, apesar de algumas pessoas conseguirem “se virar” assim, esses métodos podem não ser tão funcionais quanto você pensa.

Para que um negócio cresça, é preciso que todas as áreas da empresa sejam cada vez mais profissionais. Por isso, centralizar o controle de finanças em um sistema online é fundamental para que você tenha uma visão ampla da situação do estabelecimento. 

Usando um sistema, você terá acesso a relatórios financeiros detalhados, fecha as contas dos clientes de forma muito mais fácil e ainda consegue aplicar filtros para visualizar diferentes resultados. 

Controle de estoque efetivo

Não é nada fácil controlar um estoque. Em um negócio de beleza, mesmo que você não faça revenda de nenhum produto, com certeza você precisa ter um estoque dos produtos que utiliza para realização dos serviços. 

Uma coisa é óbvia: é dos seus serviços que vem o seu lucro. Portanto, eles não podem parar só porque você não prestou atenção e ficou sem material, não é mesmo? 

Por isso, é essencial controlar muito bem o seu estoque e estar ciente de quando é preciso entrar em contato com os fornecedores.

Fazendo uma gestão de salão de beleza online, o sistema permitirá que você visualize de forma clara e simples seu controle de estoque. Além disso, o programa mostra como está o nível do estoque de cada produto. Por exemplo: Shampoo Marca X: abaixo do mínimo, adequado ou perto do mínimo. 


Gestão de salão de beleza online: quais são os benefícios

Máquina de cartão integrada

Imagine que você fez uma venda e o cliente pagou no cartão. O serviço referente a essa venda gera uma comissão para o profissional que o realizou. 

Então, que tal ter uma máquina de cartão integrada ao sistema de gestão de salão de beleza online que faz essa divisão automaticamente? Pois é, isso é possível! Tendo a maquininha certa, a divisão de pagamento torna-se fácil e prática, evitando todos aqueles cálculos no fim do mês.

Nota Fiscal

A gestão de salão de beleza online permite emitir Notas Fiscais e Produto e Serviço facilmente, com agilidade e segurança. Assim, seu estabelecimento fica com as obrigações fiscais em dia, conforme manda o figurino (e a lei ).

Agendamento online

Gestão de salão de beleza online combina com… agendamento online, é claro! Com um sistema de gestão, é como se o seu estabelecimento estivesse aberto 24h por dia para receber os agendamentos dos clientes. 

Esqueça aquela história de receber ligações e ficar explicando todos os serviços que você faz e quanto eles custam. Pelo site ou aplicativo, seu cliente encontra o estabelecimento e lá mesmo consegue ver todos os serviços e valores. Isso, claro, se você quiser. Basta configurar tudo no seu programa para salão.

Marketing? Tem também!

Está precisando dar aquele UP no marketing do seu negócio de beleza? Com a gestão online isso também é possível! 

Ao contratar o sistema certo, você passa a ter seu próprio site para seu salão de beleza e ainda aparece nas buscas do Google. 

Além disso, consegue enviar campanhas de SMS e e-mail marketing para seus clientes, incluindo mensagens de aniversário e convite de retorno.


O que é um sistema de gestão para negócios de beleza

Pensando nas redes sociais? Ao habilitar o agendamento online, que falamos anteriormente, você pode incluir o botão “Reservar agora” na sua página do Facebook. Já no Instagram, o link do seu site poderá ser colocado direto lá na sua bio.

E sabe onde é que tem tudo isso? Sabe qual o sistema de gestão online mais completo do país? O Trinks, é claro! Aqui temos tudo que seu estabelecimento precisa para crescer muito mais. Vale a pena experimentar, é grátis. Clique aqui, aproveite e até a próxima!

About The Author

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *