Beleza

Maquiagem para noite: 5 passos simples

Maquiagem-para-noite-5-passos-simples

Com a correria da semana nem sempre conseguimos reservar horas para se produzir com aquela make! Pensando nisso, preparamos um conteúdo 100% produzido por nós do Trinks com dicas para você fazer aquela maquiagem para noite rápida, fácil e que vai ressaltar ainda mais sua beleza.

Essa make foi feita pela nossa especialista no atendimento ao cliente e maquiadora profissional Lorraine Brum (@lorraine_brumakeup)  .

1. Preparação da pele

O primeiro passo é a limpeza do rosto, aposte em um sabonete ou um tônico facial para eliminar os resíduos e impurezas da pele e assim prepará-la para uma boa hidratação. Com isso, seu rosto estará pronto para a aplicação de um sérum ou primer para fechar os poros e amenizar as linhas de expressão e vai deixar a cobertura da base perfeita!

2. Aplicação da base + Corretivo

Para uma maquiagem mais simples aposte em base com cobertura média e um bom corretivo. Aplique a base com uma esponja umedecida, dessa forma ela não absorve o produto e espalha melhor na pele, sempre aplicando com batidinhas e nunca arrastando. Se você não está acostumado com esponja, o pincel kabuki também traz um efeito ótimo na pele, cuidado para não arrastar e deixar o rosto ‘’riscado’’ com a base.

A aplicação do corretivo fica ainda melhor com uma esponja, use após a aplicação da base para iluminar a região dos olhos, deposite o corretivo em forma de triângulo invertido, dessa forma não só esconde as olheiras como ressalta a região dos olhos.

3. Contorno + Blush + Iluminador

O contorno é o acabamento perfeito para a make, traz o efeito de profundidade e por isso é um aliado para criar ilusões de nariz e rosto mais finos. Menos é mais… Use uma pequena quantidade de blush e aplique na maçã do rosto e levemente no dorso do nariz para criar um efeito “bronzeado”.

Para um detalhe especial na maquiagem use o iluminador, ele é um grande aliado para destacar algumas áreas do rosto, então use onde queira ressaltar. Uma dica é aplicar nas partes mais altas do rosto, como maçãs, ossinho do nariz, cantinho interno do olho e o arco das sobrancelhas.

4. Delineador + Esfumado

Não é preciso ser expert para um esfumado! Aposte em tons marrons claros e aplique no côncavo do olho, esfume bastante até criar um “degradê” e assim criar uma profundidade no olhar. Uma combinação perfeita com esse esfumado é o delineado gatinho, caso tenha muita dificuldade com o delineador use um pincel pequeno e esfume próximo aos cílios com uma sombra preta, traz um efeito semelhante e fica um olho lindo!

5. Rímel + Batom

Nada melhor para destacar o olhar do que uns cílios impactantes. Use e abuse da máscara de cílios aplique pelo duas camadas para alongar e dar volume. E para finalizar use um batom matte, aposte nas cores da estação: malva, marsala, nudes terrosos.

RESULTADO FINAL

Olha como a Jacque ficou linda com essa make que pode ser usada em qualquer ocasião.

E aí, gostou das nossas dicas de maquiagem para noite? Clique aqui e veja também cortes de cabelo que estão super em alta.

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *