Comunicação com o Cliente

Marketing para salão de beleza: 5 estratégias de ouro


Se você possui um estabelecimento de beleza, independentemente do tamanho e quantidade de profissionais, sabe muito bem a importância da satisfação dos clientes. E uma ótima maneira para alcançar a satisfação é através do bom marketing para salão de beleza.

Seus clientes são a razão de tudo: quem traz o dinheiro, quem avalia, quem produz e, ainda, a melhor e mais forte fonte de divulgação.

Por esse motivo, separamos 5 estratégias de marketing para ajudá-lo nessa missão e, assim, poder atrair, satisfazer e fidelizar seus clientes!

5 estratégias para usar marketing para salão de beleza

1) Marketing digital é mais barato que outras estratégias

Você já calculou quanto gasta para divulgar os seus serviços e promoções com panfletos que, inevitavelmente, acabam indo parar no lixo (quando não jogam no chão)?

Independentemente do tamanho do seu orçamento para investir, o marketing digital, provavelmente, será mais barato. Além disso, estamos na Era Digital e quem não é visto, não é lembrado.

2) Valorização do cliente

Respeite e conheça o valor do seu cliente. Faça mais do que ele espera, supere as expectativas! Todo cliente busca atendimento de qualidade e assim seu negócio já receberá mais uma estrela garantida na avaliação e seu cliente retornará.

Já pensou, por exemplo, em enviar uma mensagem de aniversário ou uma mensagem dizendo que está na hora dele voltar?

Banner-Como-montar-o-plano-de-marketing-do-meu-salão-de-beleza

3) Confiança e credibilidade

Divulgue os trabalhos feitos nos clientes e todo curso de capacitação dos seus profissionais. Tente passar sempre a ideia de que os profissionais são altamente treinados.

Além disso, demonstre que a satisfação do cliente é mais importante para a empresa do que a venda. Para isso, você pode usar as redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Ele é uma ótima oportunidade para divulgar fotos, trabalhos e o dia a dia da equipe.

4) Faça promoções e fidelize seus clientes

Ofereça descontos para os dias de menor movimento no salão. Já pensou em montar um programa de fidelidade para gerar pontos de acordo com os serviços que seus clientes mais fazem? Bonificar seu cliente pela preferência na escolha é garantia de cliente satisfeito.

Faça a divulgação das promoções da semana no seu site! Tenha relatórios com os atendimentos feitos nesses dias. Controle os pontos e atualize seus clientes dos pontos ganhos de forma fácil, online e de onde estiver com o Trinks.com.

5) Endomarketing: a importância dos seus aliados

Seus colaboradores também são peças fundamentais para garantir o sucesso do seu estabelecimento de beleza. Trabalhe sempre como líder da equipe, e não como chefe.

É sua tarefa dar motivação, informação, preparo e atenção aos seus profissionais. Dessa maneira, seus colaboradores também estarão satisfeitos e aptos para surpreender, encantar e fidelizar seu cliente.

Fique por dentro das dicas, novidades e mantenha seu negócio organizado com o Trinks.com. 😉

sobre o autor:

8 comentários

  1. Bablofil 6 de maio de 2017 Responder

    Thanks, great article.

    • Mariana do Trinks 15 de agosto de 2017 Responder

      Thanks, Bablofil. Check back often!

  2. janete 15 de setembro de 2017 Responder

    muito bom o seu artigo

    • Mariana do Trinks 3 de outubro de 2017 Responder

      Oiii Janete, tudo bem? Obrigada, que bom que gostou! 🙂

  3. Fabiana antao stabile 1 de novembro de 2017 Responder

    gostaria de conhecer melhor o esquema de divulgaçao , parece interessante

  4. Estudio dos Cilios 9 de agosto de 2019 Responder

    Eu adoro o seu blog … minha querida muito bom cores e tema. Você criou este website sozinho? Plz responder de volta como eu estou olhando para criar o meu próprio blog e gostaria de saber de onde você tirou isso. obrigado

    • Thiago Baldino 21 de agosto de 2019 Responder

      Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou, o nosso blog foi criado pelo nossos desenvolvedores. Espero que você consiga criar o seu blog e ter destaque.
      Fique nos trinks.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *