Beleza

Dicas para usar a máscara com maquiagem

dicas mascara com maquiagem

Em tempos de coronavírus, a máscara de proteção virou um acessório essencial. Dessa forma, algumas rotinas de beleza tiveram de ser adaptadas. Mas afinal, é possível usar a máscara com maquiagem?

E existem truques para manter a make bonita, mesmo com ela?

Essas e outras informações você verá aqui neste post, que traz recomendações sobre o melhor modelo de máscara para usar com maquiagem; truques básicos para não borrá-la, e qual é a importância de manter a pele e a máscara sempre limpas.

Máscara com maquiagem: qual é o modelo ideal

Na verdade, não existe uma máscara ideal para usar com maquiagem, sendo mais aconselhável investir em makes de qualidade na produção.

No entanto, os materiais e modelos de máscaras com maior ação protetora são aqueles combinados de duas texturas, que também auxiliam na transpiração mesmo com maquiagem.

Por isso, se você preferir fazer sua máscara em casa, escolha dois tipos de tecidos, entre o algodão, chiffon e seda, e também aposte em uma cola instantânea ou costure a mão para a produção do acessório.

E não se preocupe, algumas colas são fáceis de aplicar e também fica limpo após o uso, sem nenhum resíduo de produto no acessório ou nas mãos, e caso necessário, é bem fácil de limpar.

Truques para ajudar a manter a maquiagem mesmo de máscara

mascara e maquiagem: dicas para usar
Imagem: Canva.com

Ao fazer uma make, tudo que a pessoa deseja é que ela permaneça intacta, que não craquele ou borre ao ponto de ter que remover o produto. 

Porém, sabemos que com a obrigação de uso de máscaras protetoras contra a Covid-19, muitas pessoas estão deixando de usar maquiagem, mesmo nas áreas que ficam mais evidentes.

Sendo assim, como não abrir mão da beleza de uma maquiagem para noite ou mesmo usando máscara o dia inteiro? Veja aqui alguns truques que podem te ajudar.

1. Prepare a pele para receber a maquiagem

mascara e maquiagem: dicas para usar
Imagem: Canva.com

A preparação da pele é essencial para mantê-la hidratada e pronta para receber a make. Por isso, o primeiro passo é utilizar um hidratante ideal para o seu tipo de pele. 

Depois, com o objetivo de criar uma camada protetora para evitar que craquele, aplique um pó fino, como os translúcidos ou banana.

Em seguida, aplique um primer para segurar a base de sua preferência. E depois, prossiga com a rotina normal da make que você deseja fazer. 

Para uma maquiagem duradoura, aposte na escolha de uma base de alta cobertura e finalize com o pó translúcido, que ajuda a selar as cutículas da pele. 

E para finalizar, não se esqueça do fixador de maquiagem. 

2. Capriche na make para olhos

mascara e maquiagem: dicas para usar
Imagem: Canva.com

Como boa parte do rosto fica coberta com a máscara, o ideal é investir em uma bela maquiagem para os olhos. Aposte em sombras que combinem com a ocasião, um delineado e uma máscara de cílios para dar volume.

3. Hidrate os lábios

batons
Imagem: Canva.com

Mesmo que os lábios estejam sob a máscara, é necessário que eles estejam sempre hidratados. Para que assim, tenham um aspecto saudável e bonito.

Você pode usar um bom protetor labial e batons que já possuam um hidratante em conjunto com a cor.

Recomendações para limpar a máscara com maquiagem

Se você optar por usar máscara com maquiagem, saiba que após o uso é indispensável o seu descarte ou lavagem, no caso de máscaras de tecido.

Para lavá-las, o ideal é usar água quente e sabão neutro. Eles ajudam a higienizar, retirar todos os resíduos dos produtos e eliminar os vestígios do vírus.

Mas lembre-se: o recomendável é que a lavagem seja realizada após cada uso, mesmo com a pele sem maquiagem.

E se você curtiu esse post, não deixe de conferir também 7 dicas de maquiagem que vão salvar seu dia!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *