Divulgação e Marketing

Música no salão de beleza: por que você deve adotar

Música no salão de beleza: por que você deve usar

Talvez não tenha passado pela sua cabeça, mas colocar música no salão de beleza pode ser uma boa estratégia para fidelização de clientes. Isso porque, muitas vezes, eles passam bastante tempo no seu estabelecimento. Colocar uma musiquinha ajudará a fazer com que esse tempo seja menos tedioso, afinal, quem não gosta de música, não é?

Essa ação pode ajudar você a melhorar a experiência do cliente, seja em um salão, barbearia ou clínica de estética. Uma trilha sonora, cuidadosamente escolhida, tende a acalmar as pessoas enquanto elas esperam para serem atendidas ou enquanto aguardam um produto fazer efeito.

Vamos ver mais alguns motivos para colocar música no salão de beleza? Então, aproveite a leitura!

Saiba variar as músicas

Um estabelecimento de beleza lida com muitos clientes, que, claro, possuem seus gostos particulares. Sabemos que é difícil agradar a todos, mas, que tal tentar? Escolhendo uma playlist bem variada, com músicas consideradas como um estilo neutro, você pode conseguir agradar a maior parte da clientela. Não dê muito peso a apenas um estilo musical.

Música no salão de beleza: tenha cautela 

Colocar música no salão de beleza não significa também que você tenha que deixar as pessoas quase surdas. Isso porque, colocar um volume muito alto pode ter o efeito contrário, fazendo com que os clientes fiquem desconfortáveis e não queiram voltar. 

Lembre-se: a música em altura ambiente não deve fazer com que as pessoas precisem elevar a voz para falar.

Mude a playlist de acordo com o período ou ambiente

Uma excelente dica para implantar música no salão de beleza é criar playlists que tenham alguma relação com o dia ou período, considerando uma data comemorativa. Podem ser músicas de Natal, ou músicas de grandes cantoras para o Dia da Mulher, por exemplo.

Outra coisa que também pode definir as músicas que vão tocar é o próprio tipo de estabelecimento. Uma barbearia, por exemplo, pode combinar mais com o estilo do Rock. Até mesmo a decoração do local e a sua clientela podem te ajudar a definir isso.

Use as redes sociais do seu negócio de beleza para fazer uma pesquisa com seus clientes. Ou seja, busque entender o que eles gostariam de ouvir quando fossem realizar serviços com você.

Investir na ideia da implantação das músicas no seu salão só tem a trazer retornos positivos. Além disso, é possível que você consiga se destacar em relação aos concorrentes que ainda não adotaram essa ideia tão simples. 

Atrair e fidelizar sua clientela pode ser mais fácil do que você imagina. Então, aproveite essas oportunidades fáceis e baratas para aumentar os seus lucros.

O Trinks, sistema de gestão para salões e barbearias, possui um perfil no Spotify onde fornece playlists incríveis para seu negócio de beleza. Todas prontinhas e com vários estilos para você escolher. Não perca mais tempo e aperte o play! 🔝

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *