Beleza

Primavera da Beleza 2019: confira tendências de unha, cabelo e maquiagem para usar na estação

Blog-Primavera-da-Beleza-2019-confira-tendências-de-unha-cabelo-e-maquiagem-para-usar-na-estação

A primavera é uma estação que pode ser caracterizada como a mais neutra do ano. Não tão fechada quanto o inverno que está indo embora e nem tão forte quanto o verão que vem depois, ela traz uma calmaria deliciosa para todos nós.

Nessa estação, como em qualquer outra, as mulheres gostam de aparecer lindas, bem arrumadas e dentro das melhores tendências do momento. Pensando nisso, e buscando trazer sempre as novidades mais quentes, ou melhor, floridas, fizemos este artigo com estilos para unhas, cabelos e maquiagens para você arrasar na primavera. Continue a leitura e aproveite!

Tendências de beleza para a primavera 2019

Unhas

Para a primavera, a pedida perfeita para as suas unhas são os tons pastéis. Como é uma estação bem colorida e cheia de vida, acredite no azul, amarelo, rosa, verde… Abuse dos pastéis e arrase na manicure!

Quer chamar atenção? Vai de degradê!

Os looks da primavera geralmente contam com lindas misturas de florais e uma explosão de cores. Para combiná-los com as unhas e arrasar, que tal um degradê de esmaltes? A regra é: ame as cores e se joga!

primavera-da-beleza-2019

Acredite: o roxo é clássico na primavera

Como já dissemos, as roupas da primavera são sempre coloridas e com belos tecidos florais. O roxo e suas tonalidades casam bem com esses looks, dando aquele “tchan” a mais no visual completo e destacando bastante as unhas.

Maquiagens para primavera 2019

Se as unhas são importantes detalhes para a composição de um look de primavera, a maquiagem não poderia ficar de fora dessa. A cada estação, novas tendências surgem e, com elas, novas opções de cores para combinar. Veja algumas dicas de maquiagem da estação das flores para este ano.

Simples e linda: make cobre e caramelo

No ano passado, essas cores foram bem vistas nos cabelos das mulheres, com o crescimento das famosas “morenas iluminadas”, que continuou forte em 2019. Entretanto, poderemos observar que, nesta primavera, o caramelo e o cobre também serão representados nas maquiagens.

A grande vantagem dessa combinação é que ela fica bem em todos os tons de pele, desde as mais clarinhas até os tons mais escuros. A beleza do resultado é atingida pela naturalidade que essas cores trazem para a make.

Se não for para causar, eu nem vou: azul e roxo!

Muita gente não sabe, mas essas duas cores parecem até que nasceram uma para a outra quando se trata de maquiagem. Muitas mulheres gostam de usar sombras escuras, mas às vezes ficar só no preto ou marrom pode levar a mesmice. Então, por que não experimentar a combinação ousada do roxo com o azul?

O resultado dessa autêntica composição de maquiagem tende a ser sexy e muito ousado, caindo bem em programas noturnos. Mesmo sendo cores mais escuras, é possível balancear o tom de cada uma de acordo com a força que você vai utilizar para aplicar.

Uma outra sugestão para deixar o resultado mais suave é misturar o roxo e/ou azul com sobreposições e esfumadas com tons de rosa e laranja. Sabemos que parece um pouco ousado demais, mas vale a tentativa para conferir o resultado. Você pode se surpreender!

Tradicional e chique: o poderoso vermelho

Nesta e em qualquer outra lista, o vermelho pode ser dito como uma cor atemporal na maquiagem. Para não errar, muita gente gosta de apostar nele e o resultado quase sempre é certeiro.

Para trazer aquele ar sensual para o look, o batom vermelho é a pedida certa! É uma cor que não pode faltar no seu nécessaire. O vermelho traz brilho e poder e você ainda pode usá-lo por cima de outros batons de cores fortes ou até mesmo com os nudes, criando combinações incríveis. A primavera é uma estação que pede e permite essa ousadia e mistura de cores.

Para as sombras, você pode usar também uma mistura do vermelho com o cobre. Para isso, basta utilizar um esfumado de fundo vermelho com o meio levemente acobreado. O realce para o rosto é garantido, já que é uma make com estilo bem diferente, mas ao mesmo tempo lindíssima.

Dica bônus de make: pode usar e abusar do maravilhoso gloss! Ele está voltando com tudo como um estilo vintage, batendo de frente com o matte que tem sido uma febre nos últimos anos. Além disso, ele tem muito mais poder de hidratação para os lábios, o que é ótimo para estações com temperaturas mais altas.

Cabelos

Falamos de unha e falamos de make, não tinha como não fechar falando sobre cabelo, que é o ponto forte da aparência de qualquer pessoa. Os cabelos costumam chamar atenção em qualquer lugar que frequentamos e, diferente da maquiagem e das unhas, não dá para mudar todo dia ou toda semana.

Por isso, na hora de escolher o estilo das madeixas, precisamos ter bastante cuidado. Para te ajudar, separamos alguns estilos de cabelos que serão tendência na primavera 2019. Confere só!

Beachy hair

Já reparou que às vezes nós vamos à praia e quando saímos dela o nosso cabelo está tão bonito quanto um feito em salão? Pois é, o cabelo com estilo pós-praia é uma forte tendência para a primavera e também para o verão deste ano.

Para quem tem as madeixas naturalmente onduladas, essa é a hora de deixa-las livres, leves e soltas. Para dar ainda mais destaque às ondas, pode ser utilizado um spray texturizante ou até mesmo um mousse de definição.

Prendedores, ganchos e grampos: use e abuse

Nesta primavera, os diversos tipos de prendedores estarão voltando com tudo! Podendo ser usados de diferentes maneiras, eles trazem charme e destaque para os cabelos sem perder a leveza e simplicidade.

Glass hair

O início da temporada primavera-verão tem tudo a ver com brilho! E é exatamente isso que o estilo glass hair propõe: cabelos bem brilhantes! Para atingir esse incrível resultado, é indispensável fazer boas hidratações e usar produtos específicos que trazem o superbrilho esperado. O ideal mesmo é procurar por salões especializados que realizem esse tipo de tratamento.

No Trinks você encontra milhares de salões de beleza perto de você e que realizam os mais diversos tipos de tratamentos. Faça uma busca agora mesmo e encontre o seu!

BOB e LOB direitos

Os famosos cortes BOB, que são aqueles acima dos ombros, e LOB, aqueles levemente abaixo ou na altura dos ombros, chegaram para ficar já tem algum tempo.

Entretanto, para esta primavera, eles estão sendo atualizados para um acabamento direito nas pontas, diferente do característico corte angular, que é um pouco mais comprido à frente. Esses estilos de corte são leves e acentuam a estrutura óssea do rosto e dos ombros. Eles podem ser usados com ou sem a boa e velha franja.

E aí, gostou das dicas? Não deixe de conferir sempre as melhores novidades e tendências aqui no nosso blog. Se quiser, deixe uma sugestão de tema nos comentários. Fique nos Trinks! 😉

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *