Redes Sociais

Redes Sociais: regras para deixar seu salão online

As redes sociais que temos a mão são ferramentas perfeitas para nosso uso pessoal e para o trabalho. Porém, se não usá-las corretamente, elas podem virar uma arma e prejudicar o seu negócio. 

As redes sociais são o lugar certo para divulgar gratuitamente seu negócio, serviços e promoções. Com elas, você também consegue captar novos clientes, fidelizar os que já tem e criar um vínculo de relacionamento direto.

Quais as redes sociais de maior importância para estabelecimentos de beleza

  • Facebook – Sem dúvidas essa rede social é uma das maiores no quesito audiência e compartilhamentos. Nessa mídia você pode postar fotos, vídeos, fazer uma divulgação e optar se deseja ou não patrocinar (injetar uma quantia em alguma publicação para que a mesma atinja um público ainda maior).
  • Instagram – essa rede social tem um link direto com o Facebook. Logo, quase 90% dos usuários são cadastrados em ambas as redes. O Instagram é a mídia certa se você quer encantar com fotos e vídeos bonitos, podendo caprichar na legenda. Ah! E abuse das hashtags, elas dão um toque no seu post e permitem que ele apareça para muito mais pessoas.
  • Youtube – Uma ótima ferramenta para entreter seus clientes com vídeos, tutoriais e animação. E tudo pode ser compartilhado no Facebook, então, tudo liga uma coisa na outra.

Um dos principais pontos é saber reconhecer seu público-alvo. Normalmente, não generalizando, mas grande parte dos seguidores de salão de beleza são mulheres.

A grande chave das publicações é não publicar tudo em todas as redes sociais, mas os posts corretos nas mídias certas.

Dica Importante: direcione tudo para o seu site. Dessa forma você melhora as buscas orgânicas em mecanismos de pesquisa, como o Google. Ou seja, você será encontrado mais facilmente! E se você ainda não tem um site, pode criar o seu no Trinks.com clicando aqui!

Nem tudo que achamos legal é válido postar. Às vezes uma publicação com imagem feia ou uma linguagem que não é adequada pode acabar com o prestígio que seu estabelecimento tem.

Confira algumas dicas do que NÃO FAZER nas redes sociais

  • Evite imagens religiosas;
  • Evite falar de política;
  • Tome cuidado para que seu texto ou imagem não tenham alguma conotação preconceituosa;
  • Não use linguagem vulgar;
  • Evite piadas agressivas e de “humor negro”;
  • Não divulgue imagens muito sensuais ou conteúdo sexual;
  • Não repita imagens;
  • Cuidado ao divulgar promoções, para que todas as regras fiquem claras.

Use e abuse das redes sociais, mas na medida certa para que a divulgação chegue de forma coerente para todos os seus públicos.

Fique nos trinks 😉


sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *