Cabelo

Tendências 2019: Cortes de cabelo masculino.

Tendências-2019-cortes-e-cores-de-cabelo-masculino

O mercado de estabelecimentos de beleza tem se renovado, ficando cada vez maior. Um segmento que cresce a cada dia e que é uma das grandes tendências 2019. Veja aqui cortes de cabelo masculino para se inspirar.

Um novo ano começou e não há nada melhor que iniciar uma fase com um visual irreverente. Dá um ar transformador e te deixa com a energia lá em cima para um bom recomeço. Um corte de cabelo diferenciado pode combinar com qualquer idade. O Trinks em parceria com Club Men Salon separou algumas das melhores opções de visuais que vão fazer a cabeça dos rapazes neste ano.

Cortes de cabelo masculino: Fade, o famoso disfarçado.


Esse penteado cai muito bem em homens que já tem ondas naturais nos cabelos. O barbeiro raspa as laterais e a parte de trás, enquanto a parte superior fica mais volumosa, ideal para modelar com pomada de um jeito moderno. Inclusive, a pomada seca é uma ótima dica para dar mais definição e brilho aos fios. Faça um teste e veja se os seus cabelos combinam com o produto.

O tipo de corte fade, ou disfarçado, fez muito sucesso em 2018 e com certeza é uma das tendências 2019

A inovação do disfarçado é a mistura com penteados e até cortes de acabamento, que de forma discreta, dá estilo e se adapta perfeitamente a qualquer tipo de cabelo.  Este tipo de corte exige que o cabelo seque para frente, com alguns fios na testa.

Este tipo de corte pode ter o acabamento feito na navalha, com desenhos, em V ou até mesmo pequenos riscos feitos na navalha ou máquina de barbear, ajudando a trazer mais personalidade.

Cortes de cabelo masculino: Desenho em V.


O V é um acabamento perfeito para todos os tipos de cabelo. Pelo fato de ser totalmente personalizável, a finalização em V, conversa perfeitamente com qualquer corte e possui estilo único a cada homem!

 Por isso a variação do V pode ser feita por riscos ao pé da nuca.



Cortes de cabelo masculino: Scumbag Boogie.


Quando você lê “clássico dos anos 50”, aposto que a primeira coisa quem vem a sua mente são os topetes e os cabelos pro lado com a marcação perfeita do pente. Se você imaginou isso, então você está corretíssimo!

O novo corte recebeu o nome de “Scumbag Boogie” e consiste em um topete lateral com uma linha marcada pela lâmina ou navalha demarcando a lateral. Se não quiser abandonar o degradê, você pode agrega-lo ao corte.

Este tipo de corte é feito apenas com a tesoura, pois começou a ser usado na década de 50. Para dar um ar mais clássico, aposte no uso de pomadas ou cremes para dar brilho e efeito alinhado.

Cortes de cabelo masculino: Puxado para trás.


O cabelo para trás com auxílio do gel nunca saiu de moda, é comum vermos artistas usando este tipo de penteado e mantendo o corte ideal para dar este efeito. Diferente dos outros tipos e cortes citados acima, o cabelo puxado para trás é ideal para cabelos lisos e ondulados.

Por isso, a tendência para 2019 vai ser fios na altura dos ombros com brilho e aspecto molhado.

Cortes de cabelo masculino: Pontas coloridas.


As pontas coloridas seguirão em alta em 2019, combinando degradê, linha em navalha e a ponta dos fios pintadas, este tipo de corte e penteado irá fazer a cabeça de muitos!

Podemos dizer que o descolorido será o preferido do público. Pois acaba sendo um tendência mundial.

Cabelos crespos e as tendências para 2019!

Cortes de cabelo masculino: Fade Drop.


O fade drop é o corte degradê mais grosso que segue até atrás das orelhas. Este tipo de corte conversa perfeitamente com todos os estilos e pode ser adaptado ao gosto do cliente, podendo incluir linhas com marcação da navalha.

Por isso o fade drop é um corte bastante democrático e que costuma agradar a todos.

Cortes de cabelo masculino: Nudred.


O Nudred é um penteado ou finalização após o corte, muito comum de ser usado após o uso do degradê.

Você cria o penteado nudred com o auxílio de uma esponja diferenciada, com furos ou relevos, criando “dreads fakes” no cabelo crespo ou afro.

Cortes de cabelo masculino: Black Power.


O corte ficou muito conhecido nos anos 60 e agora promete voltar para ficar!
Valorizando a textura natural dos cabelos crespos e afro, o black power, assim como os outros cortes citados, se adapta a qualquer estilo e personalidade! 

Trinks deixando você por dentro das tendência 2019 e te preparando para o próximo ano. É ou não é o melhor sistema para o seu salão de beleza e barbearia?!

Fique nos Trinks e até mais! 😉

Super dica!

Agende pelo Trinks.com. Agora que você já escolheu qual será o corte que vai fazer, saiba que no Trinks você encontra as barbearias mais próximas de você e consegue agendar um horário sem precisar ligar para o estabelecimento. Converse com o profissional e veja qual é o corte que mais combina com você. Experimente!

Veja também dicas de barbearias nos seguintes estados:



Algumas sugestões de barbearias cadastradas no Trinks para você se alinhar com as Tendências 2019:

Club Men

Conheça o Club Men é uma barbearia com profissionais altamente qualificados a nível nacional. Além disso, aqui você encontra uma variedade de serviços. Inaugurado em 2014, o Club Men já é referencia no mercado no segmento de beleza, com lojas em pontos estratégicos nas regiões do Rio de Janeiro e São Paulo. O grande diferencial é oferecer um serviço completo para o público masculino.

Confraria da Barba

A Confraria da Barba é a barbearia da sua época. Focada em excelência, a Confraria conta com tudo que o homem moderno precisa. Um ambiente confortável, descontraído e exclusivamente masculino. Com cuidados para todos os estilos de barba e cabelo, além de serviços como estética masculina e dia do noivo. Uma barbearia que não é apenas um lugar para cortar o cabelo ou fazer a barba. Porque além desses serviços você pode beber uma cerveja bem gelada, jogar uma sinuca ou assistir ao jogo do seu time de coração.

sobre o autor:

6 comentários

  1. murilo 14 de abril de 2018 Responder

    muito bom parabens valeu pelo seu artigo

    • Thiago Baldino 12 de julho de 2018 Responder

      Obrigado Murilo!
      Fico feliz que tenha gostado. Fala pra gente, qual desses estilos você escolheu? 🙂

  2. Lúcia Pereira 13 de abril de 2019 Responder

    Adorei as dicas…

    • Thiago Baldino 15 de abril de 2019 Responder

      Olá Lúcia, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado! Muita coisa boa ainda estar por vir, aguarde. 😉
      Abraço, fique nos trinks. 😄

  3. Luiz Eduardo 10 de julho de 2019 Responder

    Curti, já aproveitei para lançar um corte no meu.

    • Thiago Baldino 10 de julho de 2019 Responder

      Fala aí Luiz, tudo bem?

      Que bom que gostou, isso me motiva muito a continuar escrevendo para vocês!
      Qualquer coisa é só falar, tmj ✌️👊

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *