Barba e Bigode

Tudo que você precisa para ter sua própria barbearia!

Tudo-que-você-precisa-para-ter-sua-própria-barbearia

É sempre muito complicado definir como será o interior da sua barbearia. Existem muitas opções de estilos, decoração e equipamentos para escolher. Nessa fase inicial é necessário ter muita calma e se planejar muito bem para não trocar os pés pelas mãos.

Neste post vamos mostrar para você os itens básicos que toda barbearia deve ter para conseguir se destacar nesse mercado tão competitivo. A intenção é apresentar os principais equipamentos que seu estabelecimento precisa para que possa evoluir.

O ressurgimento desse negócio nos últimos anos fez com o ramo das barbearias fosse muito lucrativo para o empreendedor, obviamente é necessário muito trabalho duro para conseguir vencer, mas o caminho fica bem mais fácil com os equipamentos certos.

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre como abrir uma barbearia clique aqui!

Entenda a sua barbearia

Antes de mais nada você precisa ter uma noção completa do tipo de negócio que está abrindo, o planejamento é tudo e evita erros e futuras dores de cabeça. Tenha em mente que você precisa ter tudo muito bem definido, dentre elas o estilo que sua barbearia vai ter.

Cada estilo demanda por um tipo diferente de decoração e equipamentos, então, se ainda não tem um estilo definido ou quer dar uma repaginada no seu local de trabalho, clique aqui para saber mais sobre as diferenças entre os estilos de barbearia.

Não se iluda achando que basta alugar um bom lugar e abrir as portas, é preciso fazer mais e ser diferente. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem para investir, mas sim gastar o que tem de maneira correta.

Por isso, nós do Trinks fizemos esse post para que você entenda melhor tudo que precisa fazer.

Equipamentos para barbearia

Agora vamos entrar em uma parte mais especifica da sua pesquisa, finalmente vamos falar sobre o que você realmente precisa ter para que possa superar as expectativas dos clientes e fornecer um ambiente de trabalho completo para que os seus profissionais possam fazer um serviço de qualidade.

Uma dica é dar um olha em nosso blog post sobre criatividade e como economizar na hora de decorar a sua barbearia. Nele falamos muito sobre como você pode montar um ambiente bem legal gastando pouco.

Infraestrutura da sua barbearia

não se assuste com o termo, é apenas uma maneira de dizer tudo que você pode disponibilizar para os seus profissionais para que o trabalho deles seja feita com mais qualidade. Isso inclui alguns itens que não podem faltar.

Mas que fique bem claro que tudo pode varia de acordo com o tamanho da sua barbearia, localidade e do investimento que você pretende fazer.

Basicamente o que você precisa é:

Cadeira de barbeiro

Uma cadeira nova está em torno de 800 R$, mas pode ser encontrada mais barato na internet ou em locais que vendam moveis usados e/ou antigos. Preze pelo conforto dos seus clientes com cadeiras de qualidades, mesmo que sejam antigas.

Vale muito a pena comprar algumas que não estejam e um estado tão bom e mandar reformar.

Espelho

Item mais que mais que obrigatório em todas as barbearias. Você pode tratar essa questão do espelho de duas formas diferentes que vai depender do tipo de decoração que quer fazer em seu estabelecimento.

Você pode utilizar uma bancada e espelho grandes para que todos os profissionais possam aproveitar ou fazer uma bancada para cada uma das pessoas que trabalham eu sua barbearia. Veja qual é a melhor opção para o momento do seu estabelecimento.

Lavatórios

Diferentes tipos de serviços atraem diferentes tipos de clientes, não se engane achando que você vai sempre só cortar cabelo e barba. Algumas vezes será necessário lavar a cabeça de seus clientes e para isso você vai precisar de lavatórios. O ideal é ter um para cada profissional, mas isso vai depender também da demanda dos clientes por serviços que tenha a obrigação de lavar a cabeça.

Um lavatório está de bom tamanho para uma barbearia pequena.

Balcão

Ter um balcão para poder recepcionar os seus clientes é algo muito bom, mostra que o seu estabelecimento está pronto para continuar crescendo. Além disso o balcão pode ser um lugar onde as pessoas podem apoiar suas bebidas enquanto esperam a sua vez de ser atendido.

Outra possibilidade é utilizar o lado de dentro do balcão como armário e economizar espaço dentro do seu estabelecimento.

O tipo de balcão que você vai utilizar vai variar de acordo com a sua criatividade. Use a imaginação e seja feliz.

Televisão e rádio

Não precisamos nem falar que é praticamente obrigatório ter uma tv ou rádio distrair e entreter os seus clientes, certo? Mas não se desespere, você não precisa por um TV de 70 polegadas com resolução em 4k ou um sistema de som de boate.

por isso, dependendo do tamanho do seu estabelecimento itens grandes podem ser mais um problema do que uma solução. Por tanto, não é necessário gastar rios de dinheiros nesses itens.

Armários

Muito bom ter armários para que seus profissionais tenham onde guardar as suas coisas e para que você também tenha um lugar onde estocar seus produtos. Os armários podem ser colocados em um lugar especifico onde todos possam usar ou em pode ser posto embaixo das bancados de cada barbeiro, assim eles terão sempre acesso a qualquer coisa que precisarem sem a necessidade de sair de perto do cliente.

Eletrodomésticos

Esse não é obrigatório, mas é muito bom se você puder contar com: geladeira, cafeteira, ar-condicionado, ventilador e etc. todos esses itens vão fazer com que o tempo de espera dos seus clientes fique mais aceitável.

veja isso como uma “cortesia” para eles pois, afinal de contas, eles estão dando preferencia ao seu estabelecimento em vez do concorrente. Por isso, faça com que o tempo de espera dele seja agradável.

Sofá e banco de espera para sua barbearia

Por último, mas não menos importante, são os móveis que seus clientes vão esperar por sua vez. Muito importante que sejam confortáveis e que combinem com a decoração do lugar. Existem muitas opções de assentos que você pode escolher e até mesmo fazer reaproveitando alguns materiais.

Essas foram as nossas dicas de itens que toda barbearia precisa ter. Espero que tenha gostado do texto e fique ligado que vem muito mais dicas pela frente!

E aí, gostou? Conta pra gente nos comentários o que achou das dicas. 😊

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *