Tudo que você precisa para ter sua própria barbearia


Para muitas pessoas, pode ser complicado definir como será o interior da sua barbearia. Afinal, existem muitas opções de estilos, decoração e equipamentos para escolher.

Nessa fase inicial é necessário ter muita calma e se planejar muito bem para não trocar os pés pelas mãos.

Por isso, neste post vamos mostrar para você os itens básicos que toda barbearia de sucesso deve ter para conseguir se destacar nesse mercado tão competitivo.

A intenção é apresentar os principais equipamentos que sua barbearia precisa ter para que possa evoluir.

O ressurgimento desse negócio nos últimos anos fez com que o ramo das barbearias se tornasse muito lucrativo para o empreendedor.

É claro que é necessário muito trabalho duro para conseguir vencer, mas o caminho fica bem mais fácil com os equipamentos certos.

Caso você ainda tenha algumas dúvidas sobre como abrir uma barbearia clique aqui!

Entenda a sua barbearia

Antes de mais nada você precisa ter uma noção completa do tipo de negócio que está abrindo. O planejamento evita erros e futuras dores de cabeça.

Por isso, tenha em mente que você precisa ter tudo muito bem definido, inclusive o estilo que sua barbearia terá.

Cada estilo demanda um tipo diferente de decoração e equipamentos. Então, se ainda não tem um estilo definido ou quer dar uma repaginada no seu local de trabalho, clique aqui para saber mais sobre as diferenças entre os estilos de barbearias.

Não se iluda achando que basta alugar um bom espaço e abrir as portas. É preciso fazer mais e ser diferente!

Por isso, nós do Trinks fizemos esse post para que você entenda melhor tudo o que precisa fazer.

Equipamentos para barbearia

Agora vamos entrar em uma parte mais especifica da sua pesquisa: finalmente vamos falar sobre o que você realmente precisa ter para que possa superar as expectativas dos clientes e fornecer um ambiente de trabalho completo para que os seus profissionais possam fazer um serviço de qualidade.

Uma dica é dar um olha em nosso blog post sobre criatividade e como economizar na hora de decorar a sua barbearia.

Nele falamos muito sobre como você pode montar um ambiente bem legal gastando pouco.

Infraestrutura da sua barbearia

Quando falamos de infraestrutura estamos falando de tudo que você pode disponibilizar para os seus profissionais para que o trabalho deles seja feito com mais qualidade.

E isso inclui alguns itens que não podem faltar.

Mas que fique bem claro que tudo pode variar de acordo com o tamanho da sua barbearia, localidade e do investimento que você pretende fazer.

Mas basicamente, o que você precisa é:

Cadeira de barbeiro

Uma cadeira nova está em torno de R$800, mas pode ser encontrada mais barata na internet ou em locais que vendam móveis usados e/ou antigos.

Preze pelo conforto dos seus clientes com cadeiras de qualidades, mesmo que sejam antigas.

Vale muito a pena comprar algumas que não estejam em um estado tão bom e mandar reformar.

Espelho

Esse é um item mais que obrigatório em todas as barbearias. Você pode tratar essa questão do espelho de duas formas diferentes que vai depender do tipo de decoração que quer fazer em seu estabelecimento.

Você pode utilizar uma bancada e espelho grandes para que todos os profissionais possam aproveitar, ou fazer uma bancada para cada uma das pessoas que trabalham eu sua barbearia.

Veja qual é a melhor opção para o momento do seu estabelecimento.

Lavatórios

Não se engane achando que você vai sempre só cortar cabelo e barba. Diferentes tipos de serviços atraem diferentes tipos de clientes.

Algumas vezes será necessário lavar a cabeça de seus clientes e para isso você vai precisar de lavatórios. O ideal é ter um para cada profissional, mas isso vai depender também da demanda dos clientes por esses serviços.

Para uma barbearia pequena, um lavatório está de bom tamanho.

Balcão

Ter um balcão para poder recepcionar os seus clientes é algo muito bom, pois mostra que o seu estabelecimento está pronto para continuar crescendo.

Além disso, o balcão também é um lugar em que as pessoas podem apoiar suas bebidas enquanto esperam a sua vez de serem atendidas.

Outra possibilidade é utilizar o lado de dentro do balcão como armário, e economizar espaço dentro do seu estabelecimento.

O tipo de balcão que você vai utilizar vai variar de acordo com a sua criatividade. Use a imaginação e seja feliz!

Televisão e rádio

Não precisamos nem falar que é praticamente obrigatório ter uma TV ou rádio para distrair e entreter os seus clientes, certo? Mas não se desespere, você não precisa por um TV de 70 polegadas com resolução em 4k ou um sistema de som de boate.

Armários

É muito bom ter armários para que seus profissionais tenham onde guardar as suas coisas e para que você também tenha um lugar onde estocar seus produtos.

Os armários podem ser colocados em um canto especifico, de modo que todos possam usar, ou pode ser posto embaixo das bancados de cada barbeiro. Assim, eles terão sempre acesso a qualquer coisa que precisarem sem a necessidade de sair de perto do cliente.

Eletrodomésticos

Esse não é obrigatório, mas é muito bom se você puder contar com: geladeira, cafeteira, ar-condicionado, ventilador e etc. todos esses itens vão fazer com que o tempo de espera dos seus clientes fique mais aceitável.

Veja isso como uma “cortesia” para eles pois, afinal de contas, eles estão dando preferência ao seu estabelecimento em vez do concorrente. Por isso, faça com que o tempo de espera dele seja agradável.

Sofá e banco de espera para sua barbearia

Por último, mas não menos importante, são os móveis que seus clientes vão esperar por sua vez.

É muito importante que eles sejam confortáveis e que combinem com a decoração do lugar. Existem muitas opções de assentos que você pode escolher e até mesmo fazer reaproveitando alguns materiais.

Essas foram as nossas dicas de itens que toda barbearia precisa ter. Espero que tenha gostado do texto e fique ligado que vem muito mais dicas pela frente!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

2 respostas

    1. É isso aí, Roberto!
      Estamos sempre buscando oferecer as melhores dicas para ajudar pessoas como você e a se destacarem no mercado.
      Continue acompanhando o nosso blog para ver muito mais!
      Abraço e fique nos trinks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *