Vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente!

Bom, que o Whatsapp é o aplicativo que mais bomba nos celulares de todo mundo por aí, todos já sabem. Mas você sabia que existem diversas vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente? Isso mesmo!

Isso porque, segundo uma pesquisa realizada pelo site Opinion Box, o famoso “zap” está presente em 97% dos smartphones do país. É um número bem expressivo, não é mesmo?

Com tanta gente assim usando o aplicativo de mensagens, fica difícil não trazer o uso dele para dentro do seu salão de beleza ou barbearia.

Então são vários os benefícios que ele pode oferecer. Por isso, fizemos este artigo com alguns deles para você conferir.

Vem conosco e boa leitura!

Confira 4 vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente:

 

Resposta rápida e direta: vapt-vupt

Quando você começar a divulgar o número do WhatsApp do seu estabelecimento, os clientes passarão a entrar em contato com você diretamente por lá. Isso traz mais praticidade e agilidade, pois a comunicação fica muito mais simples.

Quando uma mensagem é recebida, a tendência é que você responda rapidamente ou assim que possível, certo? Até porque, hoje em dia, qualquer tipo de assunto é tratado por lá. Não é meramente algo só para memes e brincadeiras.

Então, certamente, é da mesma maneira que o WhatsApp do seu estabelecimento será tratado: com respostas de maneira mais imediata possível. Adotar essa conduta ainda ajudará você a fidelizar mais clientes.

Atendimento exclusivo e com segmentação

Entre as vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente temos o atendimento segmentado. Os clientes, principalmente aqueles que frequentam estabelecimentos de beleza, gostam de ser atendidos por quem o conhece, sabe o que ele quer e o que ele gosta.

Utilizar o famoso app de mensagens para manter essa relação gera um atendimento produtivo e, ao mesmo tempo, atencioso e próximo daqueles que fazem o seu negócio crescer.

 

 

 

Conteúdo extremamente versátil

Está aí outro grande benefício de utilizar o WhatsApp na relação cliente X estabelecimento. Com a versatilidade do conteúdo que é possível enviar, você não fica limitado somente aos textos.

Portanto, dá pra mandar imagens, áudios, vídeos, gifs e até as famosas figurinhas, que viraram uma verdadeira febre. O melhor de todas essas possibilidades é que você pode soltar a imaginação e compartilhar conteúdos criativos com seus clientes.

Mas, como tudo na vida, é preciso ter cuidado com os excessos. Se você enviar muitas mensagens ou conteúdos parecidos com spam, a tendência é acabar aborrecendo seu público. Isso fará com que as pessoas bloqueiem seu número. Se isso acontecer, suas mensagens não chegarão mais àqueles clientes.

Chance de ficar mais próximo do seu público

Comunicar-se pelo WhatsApp é um jeito muito mais íntimo de chegar até o seu cliente. Muito mais até do que o próprio e-mail, que é um canal bastante utilizado para comunicação direta com os clientes.

Por isso através do WhatsApp, você pode se aproximar dos seus clientes, demonstrar uma disposição imediata para ajudar e tirar as dúvidas deles. E tem mais! Usar o aplicativo como um lugar para colher feedbacks, seja sobre seus serviços ou até produtos oferecidos no seu estabelecimento também é possível.

Com toda essa relação intimista, os clientes acabam criando uma confiança natural em relação ao seu negócio, pois você prova que está dando toda a atenção que eles esperam receber.

Às vezes uma mensagem recebida no WhatsApp vai surpreender o cliente, despertando nele a vontade de voltar ao seu espaço, ou até de ir a primeira vez.

Separamos também alguns exemplos bem legais de mensagens para você mandar super bem nos envios:

Olá Nayara, como você está? Esperamos que bem! Você tem um encontro marcado conosco no dia 20/10 às 19h no Meu salão para o serviço maquiagem de noiva. Te aguardamos já já, um abraço!

Parabéns, Nayara!
Desejamos que seu dia seja repleto de amor, felicidades e paz. Conte com a gente para tornar sua vida ainda mais bela.
Abraços de toda equipe Meu salão. <3


Olá, Nayara. Tudo bem? Queremos a sua opinião!
Vi que você realizou o serviço maquiagem de noiva no dia 20/10 às 19h. Conta um pouco pra gente como foi a sua experiência?

Abraços, equipe Meu salão!

 

Por fim, esse foi mais um artigo que pode te ajudar. E se gostou, comenta aqui pra gente!

Por isso aproveite todas as informações recebidas hoje mesmo em seu negócio. Ah e caso queira usar o Whatsapp como o seu principal amigo, saiba que a Trinks tem essa funcionalidade para te ajudar! Portanto já clique aqui e se cadastre por 5 dias grátis! 

E já sabe que estamos aqui caso você precise, né?

Até a próxima, pessoal!

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *