Comunicação com o Cliente

Vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente

usar-o-whatsapp-no-relacionamento-com-o-cliente-3

Sem dúvidas, ele é o aplicativo que mais bomba nos celulares de todo mundo por aí. Sendo assim, fica fácil concluir que existem diversas vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente.

Segundo uma pesquisa realizada pelo site Opinion Box, o famoso “zap” está presente em 97% dos smartphones do país. É um número bem expressivo, não é mesmo?

Com tanta gente assim usando o aplicativo de mensagens, fica difícil não trazer o uso dele para dentro do seu salão de beleza ou barbearia.

São vários os benefícios que ele pode oferecer. Para te provar isso, fizemos este artigo com alguns deles para você conferir. Aproveite a leitura e fique nos trinks!

Confira 4 vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente

Resposta rápida e direta: vapt-vupt

Quando você começar a divulgar o número do WhatsApp do seu estabelecimento, os clientes passarão a entrar em contato com você diretamente por lá. Isso traz mais praticidade e agilidade, pois a comunicação fica muito mais simples.

Quando você recebe uma mensagem no seu WhatsApp particular, a tendência é que responda rapidamente ou assim que possível, certo? Até porque, hoje em dia, qualquer tipo de assunto é tratado por lá. Não é meramente algo só para memes e brincadeiras.

Então, certamente, é da mesma maneira que o WhatsApp do seu estabelecimento será tratado: com respostas de maneira mais imediata possível. Adotar essa conduta ainda ajudará você a fidelizar mais clientes.

usar-o-whatsapp-no-relacionamento-com-o-cliente-1

Atendimento exclusivo e com segmentação

Entre as vantagens de usar o WhatsApp no relacionamento com o cliente temos o atendimento segmentado. Os clientes, principalmente aqueles que frequentam estabelecimentos de beleza, gostam de ser atendidos por quem o conhece, sabe o que ele quer e o que ele gosta.

Utilizar o famoso app de mensagens para manter essa relação gera um atendimento produtivo e, ao mesmo tempo, atencioso e próximo daqueles que fazem o seu negócio crescer.

Conteúdo extremamente versátil

Está aí outro grande benefício de utilizar o WhatsApp na relação cliente X estabelecimento. Com a versatilidade do conteúdo que é possível enviar, você não fica limitado somente aos textos.

Dá pra mandar imagens, áudios, vídeos, gifs e até as famosas figurinhas, que viraram uma verdadeira febre. O melhor de todas essas possibilidades é que você pode soltar a imaginação e compartilhar conteúdos criativos com seus clientes.

Mas, como tudo na vida, é preciso ter cuidado com os excessos. Se você enviar muitas mensagens ou conteúdos parecidos com spam, a tendência é acabar aborrecendo seu público. Isso fará com que as pessoas bloqueiem seu número. Se isso acontecer, suas mensagens não chegarão mais àqueles clientes.

Chance de ficar mais próximo do seu público

Comunicar-se pelo WhatsApp é um jeito muito mais íntimo de chegar até o seu cliente. Muito mais até do que o próprio e-mail, que é um canal bastante utilizado para comunicação direta com os clientes.

Através do WhatsApp, você pode se aproximar dos seus clientes, demonstrar uma disposição imediata para ajudar e tirar as dúvidas deles. E tem mais! É possível também usar o aplicativo como um lugar para colher feedbacks, seja sobre seus serviços ou até produtos oferecidos no seu estabelecimento.

usar-o-whatsapp-no-relacionamento-com-o-cliente2

Com toda essa relação intimista, os clientes acabam criando uma confiança natural em relação ao seu negócio, pois você prova que está dando toda a atenção que eles esperam receber.

Às vezes uma mensagem recebida no WhatsApp vai surpreender o cliente, despertando nele a vontade de voltar ao seu espaço, ou até de ir a primeira vez.

Com o Trinks, programa para salão de beleza e barbearias, mensagens podem ser enviadas automaticamente para os seus clientes através do WhatsApp. Confirmação de agendamentos e lembrete de aniversário são só alguns exemplos.

Que tal experimentar essa comodidade? Vem com a gente e cadastre seu estabelecimento! 😊

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *