Por que vale a pena ter um sistema para salão de beleza


Nos dias de hoje, mesmo com a tecnologia tão avançada e disponível para ajudar, muitos gestores ainda se perguntam se vale a pena ter um sistema para salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou spa. De imediato podemos adiantar que sim, vale! Mas, por quê?

Neste artigo, vamos mostrar os motivos pelos quais você deve trazer essa ferramenta para o seu negócio. As funcionalidades oferecidas são muitas! Além disso, existem outros benefícios que podem te surpreender e ajudar na rotina. Vamos conhecer?



Entenda por que vale a pena ter um sistema para salão

Um programa para salão e barbearia, como o Trinks, é muito útil na administração do negócio. Com ele, é possível deixar em um só lugar todas as informações da empresa, sejam internas ou de clientes, entre outras.

Além disso, a automatização de processos pode otimizar o tempo e reduzir os erros.

Quanto mais a tecnologia avança, mais as pessoas sentem a necessidades de estarem por dentro desse universo. Poder acessar informações de onde estiver e a qualquer hora é o desejo de muitos gestores. Isso porque existem atribuições que podem exigir que a pessoa esteja fora do negócio em alguns momentos.

Veja também: Vantagens da tecnologia para salão de beleza e barbearia

Alguns pequenos detalhes já explicam por que vale a pena ter um sistema para salão. Entretanto, os motivos estão além do que podemos pensar.

É preciso atualizar-se para não perder espaço e acompanhar a vida dos clientes e o que o mercado tem exigido para não ficar com um atendimento obsoleto.

Aumento da produtividade

Esse é um dos grandes benefícios trazidos pela adoção de um sistema para salão. Ainda mais se estivermos falando de pequenas empresas, pois os resultados do quesito são vistos rapidamente. 

A melhora na produtividade é fundamental para o crescimento constante do negócio de beleza. A partir do momento que as informações importantes do estabelecimento estão centralizadas e com fácil disponibilidade para diferentes setores e profissionais, há uma maior economia de tempo. 

Assim, a entrega é muito maior e os esforços podem ser direcionados para outras coisas importantes.



Dados armazenados em nuvem

Falar que vale a pena ter um sistema para salão sem falar do armazenamento em nuvem não dá. Essa é uma das principais vantagens da ferramenta. Mas, claro, se você contratar um programa para salão online.

O mais legal e vantajoso das informações na nuvem é que elas podem ser acessadas pelo smartphone, computador, tablet e outros dispositivos. Basta estar conectado à internet!

Além disso, existe uma garantia muito maior de segurança dos seus dados. Isso porque eles estão armazenados em servidores online. Ou seja, mesmo que o dispositivo que você usa dê algum problema, ainda assim suas informações estarão seguras.

Melhora o relacionamento com os clientes

Seu cliente é sua maior riqueza. É a presença dele no estabelecimento que faz com que você tenha pretensões de crescimento.

Sendo assim, buscar formas de melhorar essa relação deve ser sempre uma prioridade. E, sim, um sistema para salão ou barbearia pode te ajudar com isso! Através desse tipo de ferramenta, existem ações que podem ser tomadas para encantar seus clientes.

Por exemplo: você tem uma cliente que sempre faz mechas no seu salão. Que tal enviar uma mensagem para ela lembrando que está na hora de voltar para fazer o retoque? Isso acolhe e aproxima as pessoas, o que é sempre positivo para o negócio.



Fora a possibilidade de envio de e-mails marketing com promoções, mensagens de lembrete de agendamento no WhatsApp e muito mais. Um bom programa irá facilitar esses processos para você. 

Dica final do Trinks: informe-se

Há muitos pontos positivos em adotar um sistema de gestão para seu negócio de beleza. A grande questão é saber buscar informações que te façam entender melhor sobre tudo que ele pode oferecer.

Para facilitar nessa busca, oferecemos GRATUITAMENTE o e-book “O que é um sistema para salão de beleza”. Esse material completo vai ajudar você com suas dúvidas e abrirá diversos caminhos na sua gestão. Clique aqui e baixe agora!

About The Author

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *