Atendimento de qualidade em sua franquia de beleza, como garantir?

É sempre bom lembrar sobre a importância de um atendimento de qualidade em sua franquia de beleza.

Por mais que você tenha um modelo de negócio bem estruturado, garantir que seu estabelecimento seja de sucesso – ou fracasso – é responsabilidade sua.

Por isso, confira nossas dicas Trinks para que você, franqueado, saiba exatamente como prestar um atendimento de qualidade de forma garantir a satisfação e fidelização de seus clientes.

Atendimento de qualidade ao cliente: o que é e sua importância

Errado quem pensa que ter um atendimento de qualidade é um diferencial para o seu negócio – mas, com ele, é possível se destacar da concorrência.

Pois é. Ainda que seja um dever de todo dono de um negócio de beleza, muitos não o fazem.

O atendimento ideal consiste no conjunto de ações que satisfaçam às expectativas do cliente, fazendo com que ele se sinta bem, feliz e animado com o resultado.

Mas como se destacar da concorrência e prestar um atendimento de qualidade em sua franquia?

  • Trate o cliente pelo nome;
  • Pergunte sempre se está tudo bem;
  • Utilize linguagem adequada, respeitosa e descontraída;
  • Demonstre que o problema do cliente é também seu problema;
  • Mostre-se sempre disponível e acessível;
  • Tenha paciência;
  • Despeça-se sempre.

Ainda que possa levar um tempo para sua equipe se motivar e tornar esse atendimento real, dedique-se. E nós, do Trinks, temos um conteúdo que vai te ajudar nesse processo de otimização de atendimento em sua franquia de beleza e/ou barbearia

E quais são os pilares do atendimento de qualidade?

Separamos 5 pilares para um atendimento perfeito, que buscam conquistar e fidelizar ainda mais os seus clientes.

01. Todo cliente é único

Dedique-se na total atenção ao cliente.

Isso significa que você precisa ouvir seu cliente, mas não apenas isso, trabalhe para que ele perceba e entenda que a sua franquia o considera importante de verdade.

Mas, atenção: cuidado para não extrapolar e transformar atenção em inconveniência e sufocar o cliente.

02. Traga o problema do cliente para si

Durante todo o atendimento dentro do seu salão ou barbearia, por mais que você não possa solucionar todas as questões e chegar aos objetivos esperados, trabalhe para que seu cliente veja que você está comprometido em tentar resolver o seu problema.

03. Cliente satisfeito é cliente fidelizado

​​Esse, talvez, seja o principal pilar para garantir qualidade no atendimento, pois envolvem práticas diretas para satisfazer o cliente.

Afinal, para conquistar a satisfação do cliente, você precisa agradá-lo.

Então, pesquise sobre o mercado para entender quem é seu público alvo, apenas assim, você conseguirá entender desejos, necessidades, hábitos, gostos e preferências.

04. Otimize seu tempo

Satisfazer o cliente com procedimentos lentos e sem organização é impossível.

Mas, existem formas de tornar esse caminho um pouco mais fácil, uma delas é investindo em sistemas e plataformas de atendimento integrado , que aumentam a eficiência e a produtividade da sua franquia.

Soluções que automatizam processos, eliminam trabalhos repetitivos e facilitam a comunicação.

05. Alinhe as expectativas do cliente com a sua realidade

Busque saber o que eles esperam ao serem atendidos por você e faça tudo – e até mais – para garantir a satisfação completa do cliente.

Entenda que, no atual mercado, onde a concorrência é acirrada e os clientes estão sempre conectados, é necessário sair do comum para obter sucesso.

E para a sua franquia surpreender, o caminho é seguir, ao máximo, com todas as dicas anteriores e criar um padrão de atendimento de alta qualidade.

Que tal mensurar a qualidade do seu atendimento?

Buscar medir a satisfação e a lealdade do cliente permitirá que você saiba se sua franquia de salão de beleza ou barbearia está prestando um atendimento de qualidade.

Sendo assim, realize uma pesquisa curta, com apenas uma pergunta em que o cliente informará, em uma escala de 0 a 10, o quanto ele indicaria a sua franquia.

Os clientes que derem notas com 9 ou 10 podem ser considerados promotores de sua marca; já os clientes que derem classificarem com notas 7 ou 8 são, podem ser considerados neutros; por fim, os respondentes que indicaram nota igual ou inferior a 6 são os que tiveram uma experiência ruim com o seu estabelecimento.

Até a próxima, pessoal!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *