Planejamento

Como preparar o salão de beleza para o Carnaval

Como-preparar-o-salão-de-beleza-para-o-Carnaval

A folia vem vindo aí! Época de comemoração para uns, de descanso para outros, mas o importante é cada um se divertir como quiser. E você, como gestor, já pensou em como preparar o salão de beleza para o Carnaval?

Existem algumas dicas simples que podem te ajudar a fazer o movimento melhorar muito nesse período pré-feriado. Além disso, os clientes precisam perceber que seu estabelecimento acompanha as diferentes épocas do ano. Por isso, vamos às dicas!

Capriche na decoração

No período que antecede o Natal, você provavelmente colocou alguma decoraçãozinha no seu estabelecimento, não é? Uma árvore de Natal, algumas bolinhas penduradas e/ou outros adereços.

Então, por que não fazer o mesmo no Carnaval? Compre algumas máscaras de papel baratas e cole nas paredes. Fitinhas, confetes espalhados em locais específicos, etc. Aproveite que esse período permite muitas cores e possibilidades e se jogue!

Desde que a decoração não atrapalhe a movimentação do local e nem prejudique o conforto, vale fazer várias apostas.

Crie promoções para animar o público

É inevitável: sempre irão existir períodos em que o movimento é mais baixo. E nas  vésperas do feriado carnavalesco, isso pode acontecer. O motivo? Ainda há muitas pessoas de férias no mês de fevereiro, ou seja, estão viajando ou realizando outras atividades. 

Para preparar o salão de beleza para o Carnaval (ou a barbearia) e não ficar no prejuízo, crie promoções que atraiam e animem seu público. Faça com que seus clientes se interessem pelos seus serviços através de um bom preço ou até brindes.

Ações como essa funcionam como uma espécie de gatilho para as pessoas. Assim, é gerada a vontade de comparecer ao seu estabelecimento. Ah! E não se esqueça de estabelecer uma data limite para a promoção. Isso criará também o importante senso de urgência.

Além do mais, se parecer que a promoção é “para sempre”, para que o cliente iria se apressar para comparecer? Pense nisso!

Veja também: Promoção para salão de beleza e barbearia: como fazer dar certo

Considere criar pacotes de serviços

Não tem jeito: todo mundo quer fazer bonito no Carnaval! Dessa forma, isso pode significar uma ida ao salão ou barbearia para muitas pessoas . Para dar um UP nas vendas e aproveitar bem esse momento, você pode criar pacotes especiais para esse período.

Unhas, penteado e uma maquiagem com glitter. Esse pode ser um exemplo de pacote promocional para cair na folia. 

Para os homens, corte de cabelo + barba no estilo sambista. Quem sabe até um chapéu de brinde, hein? Ah! E que tal uma limpeza de pele + massagem corporal para relaxar no feriado? Ou seja, você prepara o salão de beleza para o Carnaval e ainda mostra cuidado com os clientes.

A criatividade, seu tipo de estabelecimento e serviços que oferece irão influenciar bastante na montagem dos pacotes. Tenha ousadia e faça os testes! No fim das contas, podem até surgir ideias para outros momentos do ano.

Seja visto para preparar o salão de beleza para o Carnaval

Já dizia o velho ditado: quem não é visto, não é lembrado. Por isso, faça questão de mostrar tudo que você está fazendo para preparar seu estabelecimento para o Carnaval.

Está colocando uma decoração? Publique stories no Instagram! Criou um pacote especial? Divulgue nas redes sociais! 

Além disso, você pode mostrar promoções imperdíveis para todos os seus clientes através de campanhas de SMS e e-mail para seu salão ou barbearia. O importante é fazer com que seu público saiba de todos os seus esforços para colocar o salão no clima da folia. 

Não é difícil preparar o salão de beleza para o Carnaval. Então não perca mais tempo e organize-se. Tudo dará certo se você fizer um bom planejamento. E se quiser ver mais dicas para outras datas importantes do ano, baixe este material 👇 grátis!


Como preparar o salão de beleza para o Carnaval e para outras datas

sobre o autor:

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

1 comentário

  1. Adriana 11 de fevereiro de 2020 Responder

    Muito bom!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *