6 dicas para gestão de salão de beleza à distância

Categorias: Gestão
-6-dicas-para-gerir-um-salão-de-beleza-à-distância

O novo hábito de trabalhar à distância trouxe uma série de possibilidades de modelos de negócios e ideias para gestores de salão de beleza que desejam modificar a sua rotina.

Com a ascensão dos cuidados com o corpo e beleza, negócios com esse cunho tornam-se mais comuns. E hoje, podem ser facilmente combinados com o trabalho à distância.

Mas para isso, é preciso se atentar em algumas dicas para gestão de salão de beleza à distância.

1. Tenha alguém de confiança no local

É importante ter ciência de tudo o que acontece em seu salão de beleza. Por isso, nomear um gerente responsável para cuidar dos processos do dia a dia poderá lhe poupar tempo e até mesmo problemas que podem ser difíceis de solucionar à distância.

Assim, busque a contratação de alguém de confiança, com o qual você já tenha trabalhado. Ou alguém que apresente uma experiência profissional em gestão de negócios, por exemplo.

Desse modo, você terá a garantia de que sua marca estará em boas mãos.

2. Dicas para gestão de salão de beleza à distância: possua um controle de estoque efetivo

Dados na nuvem e gestão de salão de beleza online são soluções para garantir que todos as suas informações sejam atualizadas e visualizadas em tempo real.

Com a alimentação de uma planilha básica, é possível garantir que o estoque dos suprimentos e produtos de beleza estejam sempre dentro das conformidades para o atendimento dos clientes.

A planilha pode conter um detalhamento da quantidade de produtos lacrados de determinada marca e finalidade.

E assim, você poderá se programar em relação à contratação e solicitação aos fornecedores de novos abastecimentos.

3. Use aplicativos para agendamento online

Para gerir um negócio de beleza de longe, uma das formas de controlar o fluxo de clientes é utilizando um aplicativo de agendamentos online.

Há uma série de possibilidades no mercado que podem ser utilizadas e personalizadas de acordo com seu modelo de negócio, questionando o nome do cliente, data e horário que comparecerá ao local, por exemplo.

Por isso, faça sua pesquisa e escolha a melhor opção para o seu salão de beleza ou barbearia. 

4. Aposte em estratégias de marketing

O Marketing Digital é uma das tendências de mercado e uma excelente forma de atingir seu público-alvo. Há diversas estratégias que podem ser utilizadas e configuradas sem sair de casa para a divulgação do seu salão de beleza

É possível elaborar promoções, divulgar em redes sociais, contratar links patrocinados e utilizar toda a tecnologia ao seu favor para atingir as regiões mais próximas de seu negócio de beleza. 

Ou até mesmo expandir os negócios conforme demanda e possibilidades de atendimento. 

5. Dicas para gestão de salão de beleza à distância: aposte em parcerias

O contato com influencers digitais da região, por exemplo, pode ser uma ótima parceria para gerir seu negócio de beleza de longe. E assim, permitir que a divulgação, e até mesmo a visita ao local, sejam feitas por eles.

Já o networking, buscando pessoas semelhantes em redes sociais, pode garantir uma série de descontos e novidades.

6. Programe visitas ocasionais para checar os processos

Garantir que todos os processos estão sendo seguidos com excelência é essencial para gerir um negócio de beleza de sucesso.

Desse modo, programar viagens ocasionais é a maneira ideal para realizar essa conferência, podendo usufruir da comodidade do Airbnb para encontrar um local para sua hospedagem.

Além disso, caso você more em outra cidade ou estado, fazer essas visitas pessoalmente é importante para mostrar que você está presente e se importa. 

Contrate um seguro viagem para despreocupar-se de incidentes durante a estadia e locomoção. Mesmo em simples viagens de trabalho, o ideal é garantir e se precaver. E assim, evitar possíveis dores de cabeça. 

E você, tem mais alguma dica sobre gestão de salão de beleza que gostaria de compartilhar? Deixe aqui nos comentários!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *