Aplicativo para Salão de Beleza: como divulgar meu negócio?

Ei, você, dono de um negócio de beleza! Nós sempre falamos tanto sobre a importância de contratar um aplicativo para salão de beleza para gerenciar seu negócio que você já se convenceu da necessidade de ter um, não é mesmo?

Mas, agora, vamos te contar mais uma parte muito importante após essa contratação, que são as técnicas que você precisa conhecer para estar sempre visível para o maior número de clientes possível.

Até porque, como sempre falamos por aqui, muitos empreendedores como você estão entendendo o quanto é necessário contar com um software como esses para gerir seu negócio.

E aí fica difícil divulgar seu estabelecimento se você não souber exatamente como se destacar, não é mesmo?

Fique tranquilo que, no post de hoje, esses problemas vão acabar! Você vai aprender como divulgar seu negócio no aplicativo para salão de beleza que escolher contratar de forma eficaz e sem muito esforço.

Vamos nessa? Boa leitura!

Contratei um aplicativo para o meu salão de beleza, e agora?

Bom, agora você já deve estar percebendo porque vale a pena ter um sistema para salão de beleza, certo? Mas, nós entendemos se você ainda está um pouco perdido em como usá-lo perfeitamente.

Pois, mesmo com treinamentos e materiais disponíveis para tirar suas dúvidas, sempre fica aquela insegurança sobre como aproveitar essa ferramenta 100%. E, por isso resolvemos criar esse conteúdo para você. 

Em um aplicativo, você terá acesso a diversas facilidades como controle de estoque, fluxo de caixa, agendamentos, funcionários e muito mais! E, por isso, é fundamental saber que ao contratar um app para auxiliar na sua gestão, você também precisa estar atento a alguns cadastros de apoio, que tornam a sua experiência com o seu sistema integrado a melhor possível! 

Então, vamos te falar sobre o principal deles: o Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio: Você precisa ativar o seu!

Em fevereiro de 2018, o Google lançou no Brasil uma ferramenta, inicialmente, para restaurantes, que oferecia a possibilidade de agendar um horário diretamente da Busca ou do Google Maps. Hoje, essa novidade também já está disponível para o setor de beleza e bem-estar!

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita – e super intuitiva – que permite que os negócios de beleza gerenciem sua presença online no Google, tanto na Pesquisa quanto no Maps. 

E é super simples de fazer o seu cadastro no Google Meu Negócio.

Para realizar este cadastro, você deve informar os dados do seu estabelecimento e solicitar a validação da conta. Em seguida, o Google irá fornecer um código PIN para o processo de verificação. Você escolhe como receberá o código: por carta, telefone ou SMS. 

Assim que receber o seu código PIN, o Google enviará um e-mail para sua caixa de entrada, solicitando o número do código de validação para finalizar a verificação da conta.

Na finalização do processo esse passo é fundamental. Pois, após a confirmação, o seu estabelecimento já poderá ser encontrado nos resultados de buscas.

Link do passo a passo no Google.

Com o seu cadastro concluído no Google Meu Negócio, seus clientes já podem buscar pelo seu estabelecimento e realizar agendamentos através do Google Reserve. Mas, claro, tudo isso interligado ao seu aplicativo de gestão para salão de beleza.

Ah! Você deve sempre manter seu cadastro atualizado no app e no Google, assim, você não corre o risco de perder algum agendamento por ter mudado de endereço, por exemplo!

Ativar agendamento pelo Google e Google Meu Negócio

Google Meu Negócio cadastrado, Google Maps reconhecendo seu endereço perfeitamente e seu aplicativo com seus dados atualizados? Agora, é só aguardar o seu cliente fazer um agendamento através do Google Reserve. E isso também pode acontecer diretamente pelo canal oficial do seu app escolhido!

A partir disso, o seu cliente terá acesso a sua agenda do Google pelo app. Neste aplicativo, o seu cliente poderá escolher os melhores horários disponíveis para ser atendido no seu salão de beleza.

Para que este recurso seja aproveitado, ele precisa ter uma conta no Gmail para o sistema assimilar e direcionar as informações para a reserva na sua agenda. Mas, hoje em dia, quem é que não tem, né?

Se por acaso, o cliente não estiver logado no Google, será solicitado que faça o login. Caso esteja logado, será solicitado apenas a confirmação e dados faltantes quando houver. 

Por fim, o cliente confirma o agendamento, e pronto! Cliente agendado.

Como saber se eu tenho uma reserva confirmada pelo Google?

Como dono de salão de beleza, para saber se você tem uma reserva confirmada é bem simples. Junto ao seu aplicativo, você pode clicar direto na sua agenda e ter acesso a todas as informações sobre a agenda do dia, semana, mês e todo o período que quiser consultar. 

Existem alguns aplicativos ainda melhores que apontam por qual meio o cliente marcou sua reserva, além de um relatório com um filtro para encontrar todos os agendamentos vindos pelo Google, no qual você poderá medir o alcance da nova ferramenta.

Google Reserve + meu aplicativo de salão de beleza = sucesso!

Com o Google Reserve você já está bem mais visível para o seu cliente, mas com os melhores sistemas do mercado, essa experiência pode ser ainda mais positiva.  

Pois, um aplicativo completo que traz mais a praticidade do agendamento online para você, dono de salão de beleza e, para o seu cliente! Assim, fica mais fácil trabalhar a fidelização dos atuais e futuros clientes, principalmente se ele fez um cadastro através do Google para ser atendido pelo seu salão.

E nós vamos te explicar o motivo!

É que, após esse cadastro, ele entra em uma base de contatos do seu salão vinculado ao aplicativo, e você consegue mandar, quantas vezes quiser, SMS, email marketing, pesquisa de satisfação, avaliações dos serviços e profissionais, lembretes dos agendamentos, convite de retorno e muito mais!

Cliente ok, mas o que mais eu posso fazer para me destacar?

Agora que você já sabe como aparecer para o seu cliente, temos uma dica muito importante que afeta diretamente no quanto você será atrativo para ele.

É que, com todas as opções que o aplicativo que você usa pode oferecer ao consumidor, você precisa chamar a atenção de alguma forma. Por isso, além do nome e telefone do seu salão de beleza, forneça boas fotos, serviços e seus diferenciais, preços e formas de pagamento.

Pense: se você, enquanto cliente, gosta de receber todas as informações do local que contrata, por que com seu cliente seria diferente?

É importante ter um site?

Atualmente, segundo pesquisa do SPC Brasil, 97% das pessoas realizam buscas no Google antes de conhecer ou comprar de uma loja física. 

Só com isso, fica bem claro o quanto é importante ter um site, né? 

Pois, junto com suas redes sociais, ele é a sua vitrine virtual – o que torna fundamental ter sua presença digital sempre atualizada.

E olha que coisa boa: as melhores ferramentas de gerenciamento de negócios de beleza dão esse bônus para seus contratantes de forma totalmente gratuita e com a cara do seu estabelecimento, seja ele um salão, barbearia, spa, esmalteria, ou qualquer outro espaço do ramo.

Através desse canal que atuais e futuros clientes poderão encontrar informações da sua localização, serviços, profissionais, etc, além, claro, do canal principal do seu sistema escolhido.

Atenção: o site do seu salão de beleza deve conter as informações básicas, como contato, redes sociais e endereço logo na primeira página. Um excelente design e fácil manuseio para os visitantes também são essenciais para que eles tenham uma boa experiência. 

Ah! Lembre-se: O seu site deve ser otimizado, para ser encontrado com facilidade pelos mecanismos de busca, principalmente na primeira página. 

Se você não sabe como fazer isso, temos um conteúdo que explica tudo sobre técnicas de SEO para o seu modelo de negócio e vai te ajudar muito a estar bem rankeado nos buscadores!

Conclusão

E aí, nós conseguimos deixar claro como divulgar seu negócio de beleza de forma mais otimizada no aplicativo escolhido para te ajudar na missão de gerenciar o seu empreendimento?

Por aqui, sempre estamos buscando novas formas de tornar o mercado de beleza um sucesso e, por isso, estamos tão empenhados em tornar você um melhor gestor a cada conteúdo. 

Como estamos falando sobre formas de divulgação eficazes, porque não continuar por aqui para ver outros materiais essenciais para escalar seu negócio? Nós temos dois ebook incríveis e que falam justamente sobre isso!

Por isso, tire alguns minutos do seu dia, concentre-se e leia nosso ebook “Estratégias de Marketing Infalíveis para Salões de Beleza e Barbearias”. Em seguida, “Campanha de SMS e Email Marketing: Aprenda agora e comece a usar!”. Garantimos que você voltará para o seu negócio cheio de novas ideias!

Até a próxima!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *