Aplicativo para Salão de Beleza: quais as vantagens de uso para os profissionais?

Categorias: Blog, Gestão, Financeiro, Comunicação com o Cliente
Imagem vetorial de pessoa abrindo um aplicativo de gestão para salões de beleza.

Conheça as principais vantagens que um aplicativo para salão de beleza tem para auxiliar na gestão e sucesso do seu negócio.

Todos os dias, o mundo moderno joga na nossa cara a importância de sempre estar por dentro de todas as novidades que vem surgindo, afinal, quem não consegue se adaptar rapidamente a todas essas mudanças, fica para trás.

Uma delas são os aplicativos especializados em gerir negócios de beleza! Isso mesmo! Com um app você consegue gerir sua agenda, seu estoque, seu caixa, seus funcionários, seu marketing e muito mais! 

Nós sabemos que isso, no começo, pode parecer assustador, afinal, você tem um trabalho do cão para conseguir dar conta de todas essas demandas, mas é por isso e para isso que o mundo digital está cada vez mais presente nas nossas vidas.

No conteúdo de hoje, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre as vantagens de contratar um aplicativo para te auxiliar na gestão do seu salão de beleza. Temos certeza que depois disso, seus dias nunca mais serão os mesmos! 

Boa leitura!

Tudo a um toque de distância

Já pensou em agendar, pelo seu celular, um horário para fazer unhas, cabelos, depilação, maquiagem, barbearia, podologia, massagem e serviços de estética?

Incrível e um pouco inacreditável, não é mesmo?

Mas, nos dias de hoje, isso não só é possível, como muito comum entre os salões de beleza mais modernos. 

A verdade é que, com a Era Digital, passamos tanto tempo conectados que não adaptar seu negócio ao mundo moderno é estar vários passos para trás dos seus concorrentes.

Isso porque estamos a um toque de distância de todos os lugares do mundo. 

Com um clique você compra uma viagem internacional, marca uma consulta médica, chama um taxi, escolhe seu jantar e até compra roupas! Então, por que não marcar uma hidratação nos cabelos?

Mas, antes de tudo, você precisa entender como esses aplicativos funcionam e como eles podem ser eficientes para você e o seu negócio de beleza. 

O que é um aplicativo de gestão para salões de beleza?

Um aplicativo nada mais é que um software desenvolvido para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como um smartphone, smart tv e tablets. Esse programa pode ser desenvolvido com várias finalidades e, em seu caso, dono de salão de beleza, é uma mão na roda na hora de fazer agendamentos, cuidar da divulgação do seu salão e até do seu fluxo de caixa.

Mas, atenção! O aplicativo precisa oferecer alguns recursos e benefícios extras para o seu público, uma vez que a proposta é trazer um diferencial para os clientes. Por exemplo, um lembrete que seu agendamento está próximo do dia, sua nota fiscal digital, entre outros.

E aí, está entendendo como é importante surfar na onda dos aplicativos para melhorar a experiência do seu cliente com o seu negócio de beleza?  

Mas, calma.. nós ainda vamos deixar isso mais claro para você!

Por que meu salão de beleza precisa de um aplicativo?

Agora, você deve estar se perguntando se realmente precisa contratar um aplicativo para seu salão, não é mesmo?

E nós do Trinks estamos aqui para te afirmar que sim, vale muito a pena! Experimentar essa solução pode mostrar, na prática, como a gestão de um negócio de beleza pode ser muito mais prática e lucrativa.

Com toda certeza, você deseja que seu salão de beleza cresça cada dia mais. Mas, você já parou para pensar que com esse crescimento, a sua gestão precisa ser ainda mais dedicada? Isso demanda tempo, esforço e uma atenção que pode tirar o seu foco de outras coisas que são muito importantes para o seu negócio, como a qualidade dos serviços e os seus clientes.  

Até porque, quem nunca ouviu o clichê de que “agora que ele cresceu, não tem mais o mesmo serviço?”

E isso não é por mal. É que é realmente muito difícil cuidar de todas as pontas quando você tem um negócio em crescimento. 

Com um sistema feito exatamente para atender às suas necessidades enquanto dono de um salão, você diminui consideravelmente os riscos de não conseguir dar conta das famosas e desejadas “dores do crescimento”, afinal, um app de gestão não é mais um diferencial para se destacar, e sim, o passo primordial de quem quer empreender com resultados positivos.

O fator online contribui ainda mais para seu caráter essencial: Poder resolver tudo pela internet, sem perder espaço no computador e sem precisar fazer instalações complexas, apenas logando e acessando uma plataforma.

Percebeu a importância do que estamos falando?

E se você ainda não entendeu se o seu negócio de beleza realmente precisa de um aplicativo, nós fizemos um artigo bem completo sobre para quais estabelecimentos serve um programa de salão de beleza.

Agora, vamos ao que interessa! Nós do Trinks, separamos 4 motivos para você sair desse texto com um aplicativo para ajudar na gestão do seu salão de beleza já baixado no seu celular!

4 motivos para contratar um app para o meu salão de beleza hoje!

Não tem jeito… nós não vamos deixar você sair daqui sem acreditar no poder que um aplicativo de salão de beleza tem.

Por isso, pegue papel e caneta para anotar essas dicas de ouro e que vão te dar certeza que já está na hora de você optar por uma gestão mais eficiente no seu negócio de beleza. Vamos lá?

01. Facilidade e praticidade

Conta pra gente: quantas vezes você estava fechando o caixa e as contas não batem? Isso pode ter acontecido porque você não guardou uma via da notinha do cliente, não anotou o depósito no momento do pagamento ou qualquer outro motivo que poderia ser bobo, mas como você tem muitas responsabilidades, é completamente compreensível.

Bom, só por esse motivo, já garantimos que um aplicativo resolve esse problema. Isso porque o seu fluxo de caixa será totalmente automatizado e, a qualquer momento do dia, você poderá ter as informações do seu caixa em questão de segundos. E tudo isso sem aquele desespero atrás da notinha perdida no final do dia.

O layout de um aplicativo para salão de beleza é organizado, separado com filtros e de fácil visualização. Erro nas contas nunca mais!

02. Controle sobre os agendamentos

A maior dificuldade de 10 entre 10 negócios de beleza é ter o controle da agenda de atendimentos. É um tal de marca, desmarca, marca de novo e, por fim, não vai…

E, com um aplicativo eficiente, é mais fácil ter controle sobre esse tipo de situação. Além de acompanhar em tempo real o que acontece com os agendamentos, essas informações permitem tomar decisões e remanejar horários para evitar que a equipe do salão fique ociosa.

03. Papéis e mais papéis nunca mais!

Com um aplicativo para salão de beleza, seu negócio estará nas nuvens, sem trocadilhos!

Você não precisa mais se preocupar em imprimir papéis e mais papéis ou ficar andando com o seu computador pessoal para todos os lugares. Com um sistema em nuvem, em qualquer lugar, de qualquer aparelho, seja celular ou computador, você consegue ter acesso a todas as informações do seu negócio de beleza.

Além do mais, armazenar informações na nuvem é muito mais seguro. Seu computador pode quebrar, o papel da sua impressora pode acabar, você pode perder o pen drive… Mas todos os seus dados estarão lá: protegidos na nuvem.

04. Gestão otimizada

Vai dizer que você não amaria ter um tempinho livre para cuidar de você e da sua vida pessoal, sem ter que estar pensando 24 horas por dia, no seu salão de beleza?

Pois um aplicativo pode ser a solução!

Com ele, você consegue ter uma gestão geral do seu empreendimento, com organização, ordem e profissionalismo. Ele também é fundamental para poupar tempo de clientes e profissionais e evitar desperdícios, o que interfere diretamente nos resultados do negócio.

Com um app, é possível organizar a agenda, otimizar o tempo da sua equipe e dos atendimentos, atrair novos clientes, agilizar a emissão de notas fiscais, ter controle sobre o seu estoque, cuidar da gestão financeira do seu salão e muito mais!

Sensacional, né?

Como encontrar o aplicativo ideal para o meu salão de beleza?

Bom, e como encontrar o aplicativo ideal para o seu negócio de beleza? Simples: Com muita pesquisa!

Você precisa buscar por algo que atenda às suas necessidades, seja didático, fácil de usar, esteja de acordo com a realidade do seu negócio e, claro, seja acessível para você.

Existem algumas opções disponíveis no mercado e com as funcionalidades mais variadas. Faça testes, analise bem o que você mais precisa de ajuda e escolha o perfeito para você e o seu salão de beleza!  

Conclusão

Sem dúvidas, investir em um aplicativo para o seu salão de beleza garante comodidade e eficiência para a gestão. Além disso, ele melhora o relacionamento com o cliente — graças aos recursos de agendamento de horários, pagamentos e comentários — e evita prejuízos.

Mas, como falamos aqui, essa escolha deve ser feita com muita atenção, afinal, esse app ficará responsável por todo o seu negócio! 

E relaxa… Nós entendemos o quanto a tecnologia pode assustar nesses momentos, até porque, como um sistema pode ser tão eficaz quanto você ao gerenciar o seu próprio negócio? É que a modernidade está aí para isso, né?! 

Se você ainda se sente inseguro, nós temos um ebook sobre como o uso da tecnologia pode ser positivo para o seu negócio de beleza. Temos certeza que após essa leitura, as coisas vão ficar muito mais claras! 

Por hoje é isso, pessoal! Até a próxima!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *