Divulgação e Marketing

Como ter mais clientes no negócio de beleza

Como-ter-mais-clientes-no-negócio-de-beleza

Você, proprietário de um salão ou barbearia, com certeza já deve ter feito essa pergunta: como ter mais clientes no negócio de beleza? Mas, já pensou em ganhar uma ajudinha para conseguir isso? Então, agora você achou! Neste artigo, vamos mostrar para você formas de divulgar seu salão de beleza ou qualquer outro estabelecimento desse ramo.

Todos nós concordamos que o mercado da beleza é bastante competitivo. Em todo canto há algum salãozinho surgindo e com muita vontade de crescer. Existe muito amor envolvido por parte dos profissionais, além de ser um ramo bem lucrativo.

Por isso, é muito importante ter o próprio diferencial e se destacar em meio à concorrência. Além da preocupação com o bom atendimento e ótimos serviços, fazer um investimento em marketing e divulgação é de extrema importância para o seu negócio. Isso ajuda, além de diversos benefícios, a fidelizar mais clientes. Vamos ver algumas dicas? Segue a leitura!



Mais vendas para você: veja como ter mais clientes no negócio de beleza

Tenha um site

Todo mundo já sabe que, nos tempos atuais, estar presente no mundo digital é primordial para o crescimento de qualquer negócio. Sendo assim, a primeira dica que temos é: tenha um site para seu salão de beleza ou barbearia.

Com ele, você terá a chance de colocar seu negócio em evidência, divulgando fotos do espaço, quais serviços são oferecidos, seus preços, sua história, endereço, telefone… São muitos detalhes que fazem a diferença. 

Quando você está buscando alguma coisa, vai direto no Google, não é? Agora imagina como seria incrível se o SEU negócio fosse encontrado lá. Com o site, as portas para isso já começam a se abrir e as chances de passar na frente da concorrência ficam bem maiores.

Invista nas suas redes sociais

Seria loucura ter um site, mas não ter uma rede social. Hoje em dia, muitos consumidores buscam pelas mídias sociais de uma empresa antes de comprar um produto ou pagar por um serviço.

Elas te ajudam a oferecer mais credibilidade, e isso é fundamental se você quer ter mais clientes no negócio de beleza. Faça uma boa exibição daquilo que oferece e aproveite as oportunidades desses canais incríveis.

Veja também: Redes sociais para negócios de beleza: como aproveitá-las

Como ter mais clientes no negócio de beleza: aposte na satisfação do público

Quando seus clientes estão satisfeitos, as chances deles serem fiéis é bem grande. Isso sempre vai ser positivo para seu salão em termos de lucro. Quando um cliente fideliza, ele volta e procura fazer muito mais serviços com você. 



Além disso, ainda tem um benefício que nunca fica fora de moda: o marketing boca a boca. Sendo assim, aposte muito no bom atendimento e na eficiência dos serviços.

Isso fará com que as pessoas contem para as outras sobre seu salão, barbearia ou clínica de estética. E nada melhor do que a famosa indicação para ser mais conhecido, não é?

Considere oferecer promoções e descontos

Uma outra alternativa para atrair a clientela é a criação de promoções, principalmente naqueles dias em que o movimento é menor. Pode ser 10 ou 20% de desconto para quem vier ao salão realizar serviços nesses dias específicos.

Ou ainda, você também pode criar pacotes interessantes e que chamem a atenção do público. Por exemplo: realizou o serviço X, a pessoa ganha o serviço Y ou pode fazê-lo com algum desconto. E por que não investir em algo como um programa de fidelidade?

Seus clientes poderão juntar pontos conforme realizam seus serviços, ou comprem seu produtos, e depois trocar por prêmios. Todo mundo vai amar!



Não precisa quebrar tanto a cabeça. Às vezes as oportunidades para ter mais clientes estão ao seu alcance. Você só precisa de um pequeno empurrãozinho. O Trinks, sistema de gestão para negócios de beleza, está aqui para te ajudar a fazer seu estabelecimento decolar. Conte com a gente e até a próxima! 🚀

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *