Dicas para melhorar o relacionamento com o seu cliente

Categorias: Comunicação com o Cliente
Dicas-para-melhorar-o-relacionamento-com-o-seu-cliente

Um dos segredo para o sucesso do seu negócio é a forma como você trata seus clientes. E quanto melhor é essa relação, maior ainda será a chance de você alcançar o seu objetivo. Com isso, nós pensamos em uma forma de te ajudar a melhorar o seu relacionamento com cliente.

Nesse post, você vai encontrar dicas de como a experiência dos clientes no seu estabelecimento de beleza seja excelente. Preparado para anotar todas as dicas? Então, boa leitura! 🙂

Ser simpático

Receber os clientes com aquele sorriso no rosto é fundamental para começar com o pé direito! Afinal, quem não gosta de ser recepcionado com um bom humor contagiante, não é mesmo? A simpatia é a melhor forma de conquistar o cliente logo de cara. 

Ser atencioso

No quesito atenção é preciso entender que quanto mais, melhor. Os clientes gostam de receber atenção em dobro! Parar para ouvi-los e demonstrar interesse no que eles tem para falar é essencial para deixá-los confortáveis de estar ali com você e construir uma intimidade na relação entre vocês. 

Ao criar uma relação com o seu cliente, você estará ganhando voz para ajudá-los nas escolhas dos serviços e, na maioria dos casos, terá a chance de trabalhar com mais liberdade. 

O consumidor busca por uma experiência positiva em seu estabelecimento, e se você respondê-lo com devida atenção, conquistará um cliente e há uma grande chance dele se tornar fiel à sua marca. 



Ser pontual

Trabalhar com pontualidade é essencial para conquistar um cliente. E você, como profissional, acaba ganhando respeito e reconhecimento por isso. Afinal de contas, ninguém gosta de esperar, né? 

A importância de ser pontual é que, na maioria das vezes, o cliente tem um compromisso marcado logo em seguida. E aí já viu, né? Se atrasar uma coisinha, as demais acabam sendo prejudicadas. 

Resolver problemas

É muito comum uma pessoa chegar em um estabelecimento de beleza querendo achar a solução para um problema. E é nesse momento que você tem que mostrar que pode ser o “salvador da pátria”. 

Resolver um problema é uma ótima maneira de ganhar pontos com os clientes pela confiança que ganhará a partir disso. Pense em soluções inteligentes, use e abuse de suas técnicas para deixá-los satisfeitos.  Trabalhar bem a dor de seus clientes e apresentar um resultado positivo é essencial para fidelizá-los.

Dê valor aos feedbacks

É muito bom receber elogios, infla o ego e nos faz sentir bem. Mas são as críticas que ajudam de fato para o crescimento do seu negócio. Preste bastante atenção, principalmente, aos feedbacks negativos, pois é a partir deles que você saberá o que tem que mudar para alcançar o sucesso.

Afinal, o sucesso do seu negócio é diretamente proporcional à satisfação de seus clientes.

Postura profissional

Independentemente de qualquer tipo de relação, a postura profissional em um ambiente de trabalho é fundamental. Dentro do estabelecimento, por mais que exista uma intimidade entre você e o cliente, é essencial manter uma relação profissional. 

Seja ético

Falar mal de colegas de trabalho, chefe e de outros clientes em um ambiente de trabalho não é algo positivo. É uma atitude antiética e não é nada profissional! Acaba gerando uma insegurança para seus clientes, pois eles podem pensar que você faz o mesmo com eles. Tem uma opinião sobre alguém? Guardar para si é a melhor opção! 

Bom, listamos algumas dicas para você começar a implementar em seu estabelecimento. Agora é só colocar em prática e,veja como irá melhorar o relacionamento com o seu cliente. 



Gostou das dicas de como melhorar o seu relacionamento com cliente? Deixe um comentário ou alguma sugestão. E se tiver dúvidas, entre em contato com a gente! Um abraço e fique nos Trinks! 😉

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *