5 tipos de massagens mais populares em clínicas de estética

Categorias: Gestão
tipos de massagens mais populares clinicas de estetica

Seja para reduzir medidas ou apenas para relaxar, as massagens são muito buscadas por pessoas que desejam aumentar o seu bem-estar. E por isso, saber quais são os tipos de massagens mais populares em clínicas de estética é fundamental para não ficar de fora do sucesso que é esperado para esses estabelecimentos que seguem em crescimento exponencial no Brasil!

Além disso, com a chegada das festas de final de ano, a busca por serviços relacionados à Beleza e bem-estar costuma aumentar. Essa é a época perfeita para você elaborar promoções atrativas para aumentar a sua cartela de clientes e fidelizar os antigos.

Combos de massagens, por exemplo, ou um dia inteiro dentro da clínica para realizar procedimentos estéticos e dar aquela relaxada para curtir o próximo ano que se inicia… Seja criativo!

Confira agora o levantamento que o Trinks realizou e conheça mais sobre cada um desses tipos de massagens. E se quiser conferir algumas dicas para evitar erros na agenda de final de ano, confira também este post!

Tipos de massagens mais populares em clínicas de estética:

1. Massagem modeladora

Sem dúvidas, a massagem mais buscada por parte de quem deseja afinar a silhueta, reduzir a celulite e diminuir a retenção de líquidos.

Feita manualmente, com movimentos fortes e circulares, esse tipo de massagem popular em clínicas de estética atua promovendo a maior circulação sanguínea da região. Mas além das mãos, pode ser feita também com aparelhos, como rolos, bolinhas com texturas e ventosas para potencializar os resultados.

Essa massagem pode ser feita por qualquer pessoa, exceto aquelas com cardiopatias ou hipertensão, uma vez que a massagem, por aumentar a vasodilatação, pode também provocar um aumento da pressão arterial.

Além disso, para evitar hematomas e problemas na região, a técnica deve ser feita por um especialista (esteticista ou fisioterapeuta) de modo que não haja um excesso de pressão na região.

O número de sessões varia de cada caso. No entanto, costuma-se recomendar sessões espaçadas de 15 a 20 dias, para ter a manutenção dos resultados. Cada sessão leva em torno de 40 minutos.

Também é conhecida por outros nomes, como:

  • Massagem redutora;
  • Massagem turbinada;
  • Power massagem;

2. Drenagem linfática

Assim como a massagem modeladora, a drenagem linfática também se enquadra na categoria dos tipos de massagens mais populares em clínicas de estética. Também tem como objetivo eliminar a retenção de líquidos por meio dos movimentos das mãos que estimulam o sistema linfático. No entanto, utiliza-se de movimentos mais suaves.

A drenagem é uma técnica mais suave, porém mais completa, de eliminação de líquidos, toxinas, celulites e gorduras localizadas.

3. Massagem relaxante

Com o estresse do dia a dia e as más posturas corporais, muitas vezes ficamos com acúmulo de tensão — sobretudo nas costas e nos ombros. Para aliviar esses incômodos, ou simplesmente para ter um momento de descanso e bem-estar, a massagem relaxante é uma ótima opção.

As técnicas podem variar, assim como a escolha dos instrumentos, óleos e aromas terapêuticos que podem ser utilizados na região.

Após a massagem relaxante, diversos hormônios, como a ocitocina, são liberados no corpo. E assim, aliviam o estresse, a ansiedade e o medo. Não há um número de sessões pré-determinado, podendo ser feita sempre que a cliente desejar.

4. Drenagem linfática pós-operatória

Como o nome já indica, a drenagem linfática pós-operatória é recomendada para clientes que tenham realizado algum tipo de procedimento cirúrgico, como a lipoaspiração, abdominoplastia e lifting, por exemplo.

Deve-se analisar caso a caso, vendo em qual região o cliente fez a cirurgia e qual tipo de massagem terá de ser realizado na região para ajudar a diminuir edemas, nódulos e inchaços.

Pode-se usar aparelhos ou apenas os movimentos das mãos. Geralmente, cerca de 10 sessões são recomendadas para melhor observação dos resultados.

Leia também: 10 procedimentos estéticos essenciais para ter em sua clínica

5. Massagens mais populares: shiatsu

Oriunda do Japão, o shiatsu é mais um dos tipos de massagens mais populares em clínicas de estética. E isso porque essa massagem promove o relaxamento corporal, ajuda a melhorar a postura, reduz inchaços e ainda ativa a circulação sanguínea.

A técnica é feita utilizando a pressão dos dedos nos pontos meridianos. Isto é, aquelas regiões específicas do corpo, compostas por tendões, articulações e nervosos, e onde liberam o fluxo de energia acumulada.


Gostou dessas dicas? Então continue aperfeiçoando seus conhecimentos com o nosso e-book gratuito com dicas para multiplicar clientes! Clique no banner abaixo e boa leitura!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *