Páscoa: O seu negócio está preparado para a data?

A páscoa está chegando, trazendo uma data cheia de bombons e ovinhos de chocolate. Mas nem tudo é tão doce assim.

Sabemos que ela é um grande desafio para quem tem um negócio de beleza. Os clientes sempre ficam muito focados nos chocolates neste dia e acabam não realizando tantos serviços assim.

E pensando nisso, hoje preparamos um artigo incrível mostrando algumas dicas para focar nesta data.

vamos nessa?!

Boa leitura.

Planejando a data

Não é novidade que para um estabelecimento de beleza a páscoa pode ser uma data menos movimentada. Todos estão muito focados na ‘’caça aos ovos’’ e acabam deixando um pouco de lado outros serviços.

Apesar deste desafio, não podemos deixar a peteca cair!

Sabemos que as contas estão aí e elas nunca esperam. São pagamentos dos profissionais, conta de luz, aluguel dentre muitas outras… E qualquer dia com menos clientes, pode atrapalhar e muito o orçamento no final do mês.

Por isso, pensar em alternativas é algo essencial para passar a data mais doce e tranquila. Afinal, assim como as contas de casa, o seu negócio também precisa ter um planejamento para os dias com menos faturamento.

Vamos falar um pouquinho sobre algumas alternativas para você montar um planejamento legal. Continue aqui de olho para não perder nadinha!

O marketing é a alma do negócio

Com certeza você já ouviu falar da frase acima. E ela tem toda razão! 

Fazer o marketing do seu negócio é muito importante para atrair mais e mais clientes. Uma forma bem legal de explorá-lo é apostando em campanhas de e-mails ou SMS.  


Por isso, segue uma listinha bem legal para montar uma campanha:

1- Escolha a sua base de clientes;

2-Formule qual será o assunto que deseja comunicar;

3- Faça um texto bem criativo de acordo com o assunto;

4- Escolha uma boa ferramenta para que você faça os disparos da campanha.

Ah, quando finalizar os disparos é muito importante que olhe os dados nos dias seguintes para entender quantas pessoas foram atraídas por aquela campanha.

Explore as promoções 

E quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo?!

Elas podem fazer o seu negócio bombar, por isso, crie promoções únicas para o período da páscoa. Deixe claro que se a pessoa não for realizar o serviço ou comprar um produto naquele momento, ela vai perder uma grande oportunidade.

Essa é uma forma de criar um imediatismo. Quem nunca ouviu a frase “por tempo determinado” e ficou um pouco inclinado a fazer a compra ou até mesmo fez a compra devido a oportunidade?

É importante que seja uma promoção de verdade e apenas no período desejado. Nada de R$2,00 para R$1,99 e toda semana colocar a mesma oferta.  Pois desta forma, os seus clientes realmente vão aceitar no valor que você está oferecendo e as chances de compra são bem maiores.

Faça contato com o seu cliente

Quem é vivo sempre aparece, e a sua clientela precisa lembrar de você!


Separe um tempinho para enviar um SMS ou até mesmo fazer uma pequena ligação. Lembre o seu cliente que está no dia de realizar um determinado serviço ou que já tem um tempinho que ele comprou um produto.

Pode parecer até meio ‘’forçado’’, mas o seu cliente gosta de se sentir especial. Quando você faz o contato, ele sente que você realmente se importa e lembra dele.

Já conhece o lembrete de agendamento? Ele é uma ótima opção para lembrar aos seus clientes os serviços que eles precisam fazer, com data, hora e nome do profissional. Dá uma olhadinha aqui para saber mais!

Desta forma, sua clientela não vai sonhar em pesquisar a concorrência, já que você está ali para qualquer momento. 

Abuse e use das redes sociais

Lembra que falamos sobre montar as promoções sobre a páscoa? Então, através das redes sociais você pode divulgar para os clientes as suas melhores ofertas.

Não se esqueça de manter as principais redes (Facebook e instagram) sempre atualizadas, com fotos bonitas e chamativas. Afinal, a primeira coisa que o seu cliente vê são as fotos dos seus serviços realizados ou produtos vendidos.

Separamos também um artigo incrível mostrando sobre como divulgar o seu negócio na internet. Dá uma olhadinha aqui!

Chegamos ao fim de mais um artigo do Trinks! E se gostou, comenta aqui pra gente.


Aproveite todas as informações recebidas hoje e não se esqueça que o Trinks está aqui para te ajudar. Basta conferir aqui! 

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *