Dia dos namorados: como escrever um e-mail marketing?

Categorias: Divulgação e Marketing, SMS e Email Marketing
Dia dos namorados: Como escrever um e-mail marketing?



O dia dos namorados está chegando, e já podemos sentir que o amor está no ar. Agora, o seu estabelecimento está preparado para esta data?


Sabemos que essa época do ano é um pouco movimentada, afinal, todo mundo já está pensando em como presentear quem mais ama. Por isso, é muito importante que o seu negócio esteja pronto para atrair esses clientes.

Mas como chamar a clientela para o meu negócio?

Uma boa campanha de e-mail marketing pode te ajudar e muito! E para te auxiliar, a nossa dica de hoje é como escrever um e-mail marketing de sucesso para o dia dos namorados.

Vem comigo e fique de olho em todas as dicas!

Boa leitura.

Entenda o seu público! 


Antes de tudo, para você acertar em cheio em uma campanha para o dia dos namorados, é mais do que necessário entender para quem será enviado.


Isso porque entender o seu público vai te ajudar a direcionar a campanha certa, a forma com que será escrita e caso vá oferecer alguma promoção, será uma adequada para as pessoas que você vai se comunicar.


Para entender ainda melhor, vamos citar um exemplo. Digamos que vamos fazer uma liquidação de shampoos para cachorros de pelos longos. Nessa situação, o ideal é selecionar pessoas que tenham cachorros de pelos longos, caso não sejam selecionadas é bem provável que elas nem abram esse e-mail. Afinal, se você não tem um cachorro e muito menos de pelos longos, não tem para que se interessar nesse conteúdo.


E quando falamos de escrita, estamos falando da linguagem certa para falar com quem você quer atingir. Se seus clientes são juvenis e você quer conversar com eles, vai ter que escrever de forma mais jovem e mais antenada com os memes do momento.

Por isso, antes mesmo de pensar em criar um e-mail marketing, selecione as pessoas corretas e logo em seguida já pense na forma com que você vai passar a mensagem que deseja.

E agora vamos te dar uma dica de ouro! Já que estamos falando sobre o dia dos namorados, selecione casais ou pessoas que você já sabe que tem um ‘’crush’’. Sobre a linguagem, está mais do que liberado o romantismo e pode até abusar um pouquinho do brega. 

Capriche no assunto e conteúdo

E quando falamos de e-mail, a primeira coisa que vai aparecer para o seu cliente é o assunto!

Com certeza você já abriu um e-mail só porque o assunto era criativo ou estava dentro do que você precisava naquele momento. Já ouviu a frase : a primeira impressão é a que fica? Então, podemos dizer que o título é como se fosse a primeira impressão para quem está recebendo. Se ele for ruim ou não atender as necessidades, as pessoas não vão nem abrir o conteúdo.

Para você mandar muito bem, vou te falar algumas coisinhas que são necessárias: seja claro e objetivo, busque despertar curiosidade, crie um senso de urgência, faça uso de emojis e muito cuidado com palavras como promoção ou grátis, pois elas podem cair no spam.

Ok! Agora que você já entendeu como fazer um assunto de sucesso, vamos falar um pouquinho sobre o conteúdo desse e-mail.

Tenha em mente que o texto tem que entregar o que o título prometeu. Se estamos falando sobre o dia dos namorados, entregue um contexto sobre esse tema. Ah e muita atenção quanto a criatividade do que será escrito.

Entregue sempre valor ao seu texto, afinal, se uma pessoa abrir o conteúdo e ele não for interessante, é muito provável que ela não vá abrir mais nada relacionado ao seu negócio. Já que teve uma experiência ruim no primeiro conteúdo.

Uma imagem cai bem

Bom, agora que você já fez um bom assunto e um conteúdo de valor, vamos falar um pouquinho sobre a imagem da sua campanha.

Faça a escolha de uma foto que represente o que você quer passar, ou seja, ela tem que combinar com o seu título e com o texto que você escreveu. Nada de falar sobre o dia dos namorados e colocar uma fotografia sobre cachorros de pelos longos, né?!

Eleja sempre a boa qualidade da imagem e que seja bem chamativa. Desta forma, não tem como errar em nadinha.

Atenção aos dias e horários

Lembra quando falamos que é necessário entender o seu público? Então, vamos voltar nesse tópico mais uma vez.

Isso porque é necessário entender quais os dias mais acessados pelos seus clientes e quais os horários que eles mais abrem e-mails. Quando falamos em estudar e entender o público, também estamos falando quais os períodos que eles mais se interessam em ler um conteúdo.

Uma vez que realizar essa pesquisa, faça o disparo da sua campanha no dia e horário correto. Assim, será muito mais fácil que você tenha sucesso na abertura e que a sua clientela realmente leia o que você preparou para eles.

Tenha em mãos a ferramenta correta

Atualmente estamos cercados de ferramentas para auxiliar o nosso dia a dia. Mas entender a ferramenta que vai realmente atender às nossas necessidades, pode ser um desafio.

Por isso, tenha em mente qual o tipo de campanha que quer realizar e para quantas pessoas vai fazer o disparo dos e-mails. Assim fica mais fácil escolher qual será o mecanismo que você vai enviar o seu conteúdo.

Ah, e falando sobre esse assunto, temos um artigo incrível falando sobre como escolher a melhor ferramenta de gestão para o seu negócio. Dá uma olhadinha!

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um artigo que pode te ajudar – e muito!

Ah, e lembrando se você quiser também arrasar com e-mail marketing e também SMS, dá uma olhadinha no nosso artigo falando sobre o tipo de SMS certo para enviar ao seu cliente, basta clicar aqui!


Aproveite todas as informações recebidas hoje e não se esqueça que o Trinks possui uma ferramenta incrível para que você possa fazer o envio de campanhas incríveis,  confira!

E já sabe que estamos aqui caso você precise, né?

Até a próxima, pessoal!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *